domingo, 27 de setembro de 2009

Homenagem ao santo mestre Nilton

A expectativa era grande...

... a festa maior ainda.
Nilton Santos, a wikipedia do futebol, como publicou glorioso Hélio de la Pena em seu blog, recebeu hoje a justa homenagem por tudo o que fez pelo futebol, pela seleção e pelo Botafogo - falta apenas receber a honra de dar seu nome ao estádio: Arena Estelar Nilton Santos.


Vai que assim o time do Botafogo se inspira um pouco?

Pior que de nada adianta colocar os atuais jogadores para aprender com a Enciclopédia: se não sabem jogar bola provavelmente também não saberão lê-lo e se perderão em sua simplicidade arrebatadora.


São outros os tempos, mas a Estrela sempre se lembrará da época em que seu emissário-mor brilhava em campo.


À sombra das chuteiras imortais, eu me curvo em respeito e homenagem:


Salve, Enciclopédia!

SAN

K1

4 comentários:

Helio de la Peña disse...

boa, cara. as fotos ficaram show ! a cerimônia foi linda. pena que não foi correspondida dentro de campo.
abraço.

Klaus, um afortunado disse...

Tirando as duas primeiras - que são do site oficial do Botafogo - o resto das fotos são minhas, Hélio.

Saulo disse...

As fotos ficaram maneiras de mais.

Quando eu olho as fotos do passado do Botafogo com esses craques na parede do meu quarto eu começo a chorar quando olho para o presente.

Saulo disse...

Não tinha mais esperança, mas hoje essa esperança voltou em minhas mãos. Tudo por causa de uma vitória surpreendente do meu amado Botafogo contra o forte Goiás, no Serra Dourada por 3x1 e podia ser 5x1 ou 5x2. Foi à melhor partida do Botafogo e é impressionante como o time joga bem fora de casa.

Os meus olhos encheram de lágrimas por ver um time que lutou pela vitória e tem uma pequena chance de sair dessa desgraça de rebaixamento.