sábado, 7 de junho de 2008

A Constelação Gloriosa será uma 'Organizada' futuramente?

Essa pergunta surgiu em nossa comunidade e a resposta que dei penso que vale ser publicada aqui abaixo para que seja de domínio realmente público. A resposta por lá mereceu o título "A vida só pode ser vivida se reinventada, já dizia a AlviNegra Clarice Lispector - autora do clássico 'A hora da Estrela'". Mas vamos ao que interesse neste post:

O que é uma "Organizada"?

Um grupo de torcedores que amam o clube e se unem para enaltecê-lo?

Sim, então seremos uma Organizada.

Um grupo de torcedores que se organizam para fazer a festa ficar mais bonita?

Sim, então seremos uma Organizada.

Um grupo de pessoas que estrutura processos que dão margem à disputa de poder?

Não, então não seremos uma Organizada, permaneceremos independentes.

Um grupo de torcedores que acaba por fazer disso um meio de $ub$i$tência?

Não, então não seremos uma Organizada, permaneceremos independentes.

Um grupo de torcedores que se identificam mais com sua facção que com o time, que cantam o nome de sua facção ao invés de dar voz ao Glorioso, que entram em contato corporal ao invés de se entregar de corpo e alma ao Glorioso, que usam 'fardas' ao invés de envergarem o manto sagrado?

Não, então não seremos uma Organizada, permaneceremos independentes.

Se for pra ser 'Organizada' assim, então prefiro continuar indo sozinho torcer pelo Glorioso e me unir ao irmão na cadeira ao lado sem sequer conhecê-lo no momento da alegria do gol ou do lamento da derrota; seguindo independente serei mais forte.

'Organizada' é um conceito, que a meu ver precisa ser redefinido para permanecer atual e no compasso evolutivo do próprio clube. Cada um tem sua importância para o clube, cada um tem sua maneira de pensar e agir. O BOTAFOGO precisa de todos e devemos respeitar a todos os irmãos AlviNegros.

Somos um grupo de torcedores independentes que se uniram porque acreditamos que juntos chegaremos lá, porque juntos seremos mais fortes e porque o BOTAFOGO precisa de união. A união das Estrelas Solitárias - e ser solitário é ser independente, participando da Constelação através da troca igualitária e sinergética.

A organização deve ocorrer de maneira natural, democrática e harmônica através do diálogo, mas sem se prender a paradigmas (padrões) pré-existentes.

Queremos que os AlviNegros se unam - através ou não de nós.

Queremos uma nova ordem, com o Botafogo acima de tudo.

Saudações AlviNegras e apaixonadas pelo Glorioso,

K1

Nenhum comentário: