domingo, 18 de abril de 2010

Fé na vitória

Irmandade Alvinegra, Estrela Solitária desta Constelação Gloriosa,

chegou a hora da Estrela, como diria Clarice Lispector.

São inúmeros os sinais que confirmam aquilo que eu já cantei assim da chegada do Joel (aqui e confirmado aqui) e que os Trapalhões profetizavam: seremos campeões de 2010.

É tanto sinal que vou tentar me lembrar de todos.

Do mais óbvio treino cheio e arquibancadas alvinegras esgotadas - enquanto eles nem compraram a metade - à sutil presença de uma bandeira do Glorioso no meio da rua no meio da semana quando comento com o taxista que determinada coisa era um presente divino - a sincronicidade me fez lembrar o saudoso Armando Nogueira: o Botafogo é uma predestinação celestial.

Enquanto escrevo este post, converso com uma flamenguista amiga, tentando convencê-la de que pega mal deixar no MSN uma farsa (Mengo Hexa) - quando confirmo minha fé na vitória mesmo perante a prepotência urubesca, abro meu twitter e leio no primeiro tweet:
There Is A Light That Never Goes Out.

Veja esta foto, quando comprava tinta para o rosto e para cartazes.


E o que falar dos números?

Tem 13 anos que o Joel foi campeão carioca pelo Botafogo, tendo como seu talismã o Dimba - qualquer semelhança com o Caio não é mera coincidência, é sincronicidade junguiana. ;)

Tem 21 anos que ganhamos do Flamengo na final, acabando com uma nhaca de 21 anos - momento ideal de acabarmos com a nhaca recente também.

2006, nosso último título carioca, Lúcio Flávio não jogou - como esse ano.

E são atualmente 13 seguidores da Constelação.


Superstição? Não! Apenas fatos intangíveis que tornamos realidade com nossa fé e apoio incondicionais.


O senhor lá sabe o que é torcer pelo Botafogo? O Botafogo não é pra qualquer um!


E com as palavras de nosso grande poetinha, Vinicius Glorioso de Moraes, despeço-me na fé da vitória.


Seremos campeões e repetiremos esta gloriosa cena em frente a General Severiano.

SAN
K1

3 comentários:

Catarina disse...

Dos sinais...
Inúmeros escudos passaram na minha frente nos últimos dias. De um teclado de computador na vitrine de uma loja a adesivos em carros e penduricalhos nos retrovisores dos carros.
E, para fechar, hoje à tarde, uma gritaria na rua que quando fui na janela, vi/ouvi que era o nosso grito de guerra saindo de um ônibus lotado.
Amanhã o dia é nosso, querido! Constelação alvinegra!

te vejo daqui a pouco.
beijos!

dil disse...

É ISSO AÍ EU IRMÃO, BEM LEMBRADO MESMO: DA DIMBALADA AO REBOLATION....

GRANDE JOEL..É CAMPEÃO!!!

Juliana M. Mesquita disse...

E neste glorioso dia, antes do jogo começar, cheguei aqui neste blog e li várias postagens. Claro que adorei e ingressei como seguidora. Em outra janelinha do computador começou o jogão e eu, como todos nós, com a certeza da vitória! Mas... quando a urubuzada fez um gol eu tive uma inquietação tremenda e um insight! Me lembrei deste post, de todos os sinais e números que levam à certeza da vitória, mais precisamente do número 13, e que o blog também tinha atualmente 13 seguidores. Ora! Pensei... mas agora tem 14 seguidores porque eu entrei! Eu vim imediatamente aqui durante o jogo (loucura, o jogo tava corrido e parei de assistir pra vir aqui) e "parei de seguir" o blog, voltando a 13 o número de seguidores novamente. Ufff...!! Fogão ganhou o jogo e antes de comemorar muito, eu vim aqui e voltei a seguir o blog! Hahaha... bobeira? Sim, me sinto um tanto bobinha (mas feliz e participante!), mas como diz o autor deste post, são "fatos intangíveis que tornamos realidade com nossa fé e apoio incondicionais".