quinta-feira, 10 de julho de 2008

E Geninho não resiste à derrota para o Vitória

Em reunião com a diretoria, técnico é demitido após lamentável atuação e desastrosa derrota para o Vitória da Bahia.

Vágner Mancini (Vitória), PC Gusmão (Figueirense), Dorival Júnior (Coritiba), Ney Franco (sem clube) e até mesmo Cuca (Santos) são alguns nomes cotados.

Dentre esses nomes todos os que mais me agradam, nesta ordem são: Vágner Mancini (Vitória), Dorival Júnior (Coritiba) - entre os quais pra mim há empate técnico de preferência -, PC Gusmão (Figueirense) e Ney Franco (sem clube).

Sinceramente, não acho salutar tentar trazer o Cuca de volta neste momento. Para ele voltar teriamos que lhe oferecer um elenco à altura.

Cuca é hours concours e deve ser preservado para quando formos disputar de fato algo e não ficarmos sangrando na meiuca.

Pela lógica, devemos ficar com o Ney Franco, que está sem clube e com quem seria mais fácil acertar.

A preferência da diretoria, segundo informações do Lance!, é por PC Gusmão. A da torcida, manifesta em enquete do mesmo site, é claramente por Cuca, com 47% no momento em que escreve estas parcas paicas.

Na mesma matéria, leio que "Vágner Benazzi, da Portuguesa, teria pedido um salário de R$ 100 mil mais autonomia total para gerir o futebol, o que foi negado pelos cartolas alvinegros. Ele está descartado."

Sinceramente? Gostei. Não da postura da diretoria, mas da atitude dele. Se é para ser responsabilizado pelo desempenho do time, que tenha total gerência sobre o futebol - fato que deve ter entrado em choque com o interesse das empresas ability da vida.

Por outro lado, entendo a postura da diretoria: vai que é um desses que quer transformar o Glorioso em celeiro para seus craques e fazer caixa em cima? (comentário maldoso: mudariam-se apenas os que se aproveitam!)

O próximo confronto é justamente contra o Santos do mestre Cuca e a diretoria terá que agir rápido para não deixar o time sem comando por muito tempo.

Fé na Estrela, sua Luz alva nos conduzirá para fora desta negra escuridão destes cinzentos dias,

SAN

K1

Nenhum comentário: