segunda-feira, 19 de julho de 2010

Que papo de água, isso aqui é FOGO!

A sequencia não é a esperada e muito menos a das melhores, mas o campeonato está embolado e, convenhamos: por mais que estejamos a seis jogos sem ganhar, o deste domingo contra o Guarani teríamos ganho se não fosse a atuação desastrosa do juiz.

Claro que  a defesa precisa melhorar: levamos dois gols idênticos na mesma semana; bola cruzada na pequena área com o goleiro fechando corretamente o chute é do zagueiro se antecipando e não do atacante sozinho, NUNCA!

Claro que o ataque não pode perder gol de bobeira. O Herrera luta sozinho, o Caio caiu de produção mesmo e o Jobson traz movimentação, mas falta-lhe pontaria. E falando nele...

...claro mesmo foi a penalidade não marcada: até a grama dentro da grande área, incluindo parte da linha da mesma fora levantada, mas o juiz - incompetente e/ou mal intencionado - marcou cobrança de falta apenas.

Claro que foi gol e não impedimento, mas como argumentar com algo que estava tão claro quanto a regra.

O que não pode é cairmos na escuridão do medo e da ignorância que a FLApress tenta nos empurrar. O grupo não é ruim e ainda se reforçou; precisa se reforçar mais com um lateral e um volante, talvez um zagueiro (aliás, não entendi por que o Joel não aproveitou o Wellington; gostava dele).

Mas sobretudo não podemos começar uma caça às bruxas: nada de #ForaLucioFlavio ou coisas do gênero; até porque se for pra sair tem gente antes e o cara mal ou bem é um excelente banco, então não vale queimar nosso investimento e nosso grupo. Não adianta agora dizer que Joel só entende de carioca - até porque já provou em nosso arquirrival exatamente o contrário. E nada de dizer que a água subiu mais um pouco; aqui é FOGO, p#$%34o$Q#$@rr#@$Q2a.

Está na hora da torcida se amadurecer, aprender a se controlar e apoiar, desenvolvendo sua inteligência emocional.

Vamos crescer pra cima do Palmeiras e voltar a subir na tabela.

Libertadores 2011, tamo aí!

SAN

K1

Nenhum comentário: