terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Lenta agonia, melancólico fim de ano

Em seis jogos, cinco derrotas.

Ídolos saindo antes do final do campeonato. Alguns optando pelo caminho da justiça (?), outros de maneira mais identificada e honrosa, respeitando sua ligação com o clube, dão declarações amorosas e de respeito ao manto. Que Túlio possa encerrar a carreira aqui conosco, é o que peço.

Chapa única rachada vence eleição. O que esperar de um falso consenso?

Mais ídolos e craques prestes a sair e com sondagens e quem tem o contrato renovado? Fábio.

Não sei não... mas 2009 tem tudo para ser uma grande surpresa ou a confirmação de uma retumbante frustração.

O que está acontecendo, Botafogo? Onde está seu brilho? Onde está seu brio?

Onde está o dinheiro e a estrutura que foi erguida de 2003 para cá?

Quanto ao último jogo do campeonato, serei sincero: não é agora, onde podemos chegar a beneficiar e premiar o Flamengo com a Libertadores que eu quero ganhar. Mesmo que isto represente ficar apenas a poucos pontos da posição do Fluminense, que lutou o ano todo para não cair. Sul-Americana é Sul-Americana, tanto faz se em sétimo ou décimo-primeiro. Aliás, a enquete dava apenas 11% acreditando na vaga da Sul-Americana: a maioria esmagadora dos 43 participantes sonhava com o título (51%) e com a vaga para a Libertadores (32%).

Dos 54 votantes na enquete sobre a Sul-Americana, a maioria acreditava no título: 77%, 42 pessoas. O restante estava com o pé na realidade - ou, como diria na época, no pessimismo. Tudo é uma questão tanto de ponto-de-vista, como temporal. Que no tempo de 2009 tenhamos ponto-de-vista, pensamento e prática de vencedores: diretoria, time, torcedores.

Decepção. Teu nome tem Estrela, mas por amor ao manto não ouso pronunciar. Guardo calado esta dor que me parte ao meio, dividindo-me em duas faixas, uma preta, outra branca, que caoticamente se colidem para, deste caos, fazer surgir uma nova Estrela em 2009.

Que tal qual a Fênix, ave de FOGO, possas ressurgir das cinzas e alçar aos céus, ó eterno Glorioso: não podes perder, perder pra ninguém.

Fibra! Honrem nosso manto aqueles que permanecerem. Eu, eternamente alvinegro, sou todo coração: preto, branco, estrela, nasci glorioso, eterno campeão.

SAN,

K1

3 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

nossa equipe está vivendo um momento de transição e tudo está girando em General Severiano..pelas circunstancias até o momento, as perspectivas não são boas para 2009...muita coisa precisa mudar...

Saulo disse...

Espero que dê tudo certo em 2009.

Klaus, um afortunado disse...

é... mas as notícias são apenas de minguar... nada de somar...aguardemos...