segunda-feira, 5 de outubro de 2009

O Glorioso voltou!

Por incrível que pareça, estava trabalhando em pleno domingo e só consegui me liberar para ver o segundo tempo. Na verdade cheguei no bar no finalzinho do primeiro. Ou seja, consegui ver os melhores momentos e o que vi foi morno, com excelentes defesas do Jéééfferson Seleção e muita pancadaria por parte dos goianos.

E levei sorte ao Glorioso: cheguei no segundo tempo ao Informal/Ipanema e pedi 3 chopps Black. Se tivesse pedido o quarto Lúcio Flávio teria convertido a penalidade - aliás, como bateu mal.

Aproveito para esclarecer minha ignorância: quando alguém invade não tem que voltar o chute?

Foi divino e Glorioso e poderia ter sido de 5, não fosse Victor Simões perder gol feito e Lúcio Flávio perder a penalidade. Registre-se as grandes defesas do absoluto Jéfferson, que veio para ocupar de vez a titularidade da meta alvinegra, desculpem-me Castillo e Renan.

E escrevi assim, entre um gole e outro do chopp:

Aos 3 minutos, golaço do Botafogo. Grande jogada pela esquerda, distribuída pelo meio para André Lima, que passa para Jóbson chutar com categoria para marcar o primeiro - do jogo, do Botafogo e dele pelo Glorioso. Em 3 minutos já rendeu mais que o Reinaldo em todos os 45 minutos anteriores.

Aos 5 minutos a jogada se repete, contudo sem o tento. Aos 6 minutos, falta clara na boca da grande área, logo ali na meia lua, chance inteira de gol. Aos 7 minutos bola goiana na trave após trapalhada da defesa.

Aos 16 minutos, outro golaço: cruzamento preciso e bate-pronto que recoloca Victor Simões de volta no caminho certo, ele que desaprendeu seu futebol depois da saída de Maicosuel (verdade que quase perde o gol, chutando em cima do goleiro, mas... foi gol!).

Aos 19 minutos é a vez de André lima deixar o dele no gol mais bonito (?/difícil de dizer) da noite: drible de letra, invade a área e chuta bonito para alegria dos súditos de Garrincha.

Aos 24 minutos o Glorioso perde o quarto, em trapalhada de Victor Simões sozinho na pequena área. Aos 27 minutos é a vez de Lúcio Flávio perder a penalidade - fato raro, ainda bem que não fez falta! - e André Lima, que sofrera a penalidade aos 25 minutos, receber cartão amarelo por invadir a cobrança e ficar em condições favorecidas para estufar a rede no rebote.

Aos 35 minutos Victor Simões quase faz um golaço para se redimir. Nos acréscimos, enquanto escrevo as linhas finais que abaixo transcrevo, levamos o gol de honra do Goiás para que o Hélio dos Anjos não sofra lá com seus demônios em demasia.

Jogamos bem. Jefferson foi sensacional, o time aguerrido. Jogamos com honra, os jogadores demonstrando vontade e um futebol digno do Glorioso.

Se fosse assim o campeonato inteiro estariamos disputando Libertadores.

Comentário: foi só tirar os sangue-sugas que o time começou a dar sangue... FOGO!

Quinta vamos lotar o Engenhão para apoiar o Glorioso.

SAN

K1

2 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

se o time mantiver esta seriedade e marcação, dificilmente seremos rebaixados...o Jéferson é segurança embaixo das traves e este garoto Jóbson é uma grata surpresa...temos duas partidas em casa para garantir mais 6 pontos preciosos...

abraço!!

K1 - AnjoAlvinegro22 disse...

Tens toda razão, Fernando.

O time é Jééééfferson, Jóóóóbson e mais 9 tirando os sanguessugas e encostados e puxando uma brasa pra André Lima, Lucio Flavio e Reinaldo.

Concordas?

SAN

K1