domingo, 24 de outubro de 2010

Que arrancada...

Complete o título deixando seu comentário.

Porque se quisermos ainda aspirar a título de verdade e até mesmo pela tão sonhada vaga na Libertadores, o time tem que fazer algo mais para fazer por merecer - bem como a honrar os esforços da diretoria, do marketing e, principalmente, dos 13 mil Gloriosos que foram mesmo embaixo de chuva apoiar o time na arrancada final.

O time esteve abaixo da crítica no quesito ataque, com Loco Abreu, Jobson e Edno irreconhecíveis.

Na defesa, destaque para todos, pois se comportaram muito bem, até quando eram pegos de surpresa em contra-ataques cedidos infantilmente pelo ataque. E olha que a zaga é reserva e pouco jogou junto. Titular e selecionável, Jefferson quase falha em falta cobrada, mas de resto tranquilo, preciso e sempre seguro.

Ainda na defesa: Somália absoluto, ainda chamou o atacante pro mano a mano, ganhando literalmente TODAS.

O que não dá para entender é a inconstância de Lúcio Flávio, de quem, confesso, gosto, mas que tá cada vez mais difícil de defender pela vagarosidade e displicência em toques decisivos - algo que cometeu a todos do ataque hoje. Mas como já o marcaram... ele chegou a declarar que teria apenas 7 jogos com o manto sagrado e declaro que lamento, gostaria que pendurasse as chuteiras pelo nosso time, mesmo sendo reserva - acho um cara íntegro, de caráter e com toque refinado que pode entrar em determinadas situações e compor bem a equipe. Fica Lúcio Flávio!

Gostaria de registrar três incidentes inexplicáveis:

1 - Como é que Joel troca Jobson por Fahel?

2 - Como é que a Guarda Municipal fica parada olhando cambistas intimidares compradores (eu e mais outros tantos) parando na frente do guichê e co-agindo na maior cara dura?

3 - como deixamos um jogo fácil fica tenso? Como não aprendemos ainda a matar o jogo logo? Como levar susto de um time que está justamente lutando contra o rebaixamento?

Pra nós, supersticiosos, vale lembrar que a arrancada no primeiro turno começou justamente com vitória sobre o Vitória - nossa Estrela volta a brilhar novamente.

Vamos acreditar - rumo ao título e à Libertadores.

Seremos campeões,

K1

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei do texto, porém discordo de em um ponto: LF.
Definitivamente, não consigo ver como a permanência dele no clube pode ser positiva.
Vc diz que "tá cada vez mais difícil de defender pela vagarosidade e displicência em toques decisivos". Acredito que o maior problema dele é a postura em campo! Não que ele seja um mal profissional, mal jogador ou má pessoa, mto pelo contrário. Mas, na em posição que ele joga, sendo capitão do time, com o atual elenco que temos, ele tem assumir posição de protagonista. Tem que chamar mais o jogo, tem que produzir mto mais!
Faça o seguinte, veja um jogo em que o Renato Cajá esteja em campo. Não quero dizer que ele seja melhor que o LF, nem vou entrar neste mérito, mas observe a postura dele em campo. Veja como aparece para o jogo, como faz a o time jogar. É disso que estou falando: atitude. E é isso que falta hj (e há mto tempo) pro LF.

PS.: Não acredito que vaiar o jogador seja solução, pois ele não é do tipo que reage a vaias. Mas aplaudi-lo por jogar mal é pedir demais!