quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Se for por aí, já começamos mal... - II

Acabei de ler que dispensaram ontem o Lopes, nosso terceiro, digo segundo goleiro - ao menos é essa a realidade até o Castillo se recuperar de sua lesão.

Ou seja, estamos sem um reserva a altura do Renan. E se este se machucar?

Não podemos correr o risco de queimarmos a prata da casa, os jovens e promissores Milton Raphael, de 17 anos, e Luís Guilherme, com apenas 16 anos, mas já integrados aos profissionais; Luís Guilherme inclusive está na seleção sub-17. Mas o fato é que é muita responsabilidade e que eles ainda precisam se preparar mais para não serem queimados como o foi, por exemplo, o Júlio César.

Na comunidade do Botafogo no Orkut diz-se que ele vinha falhando nos treinos e que seu desempenho, bem como condicionamento físico não estavam de acordo com o esperado. Afirma-se também que estava desgastado "por aquilo que não fez".

Não sei não, sempre achei ele um goleiro mediano-para-bom, que nunca chegou a comprometer, pelo contrário: lembro de alguns nos quais ele acabou sendo decisivo... teve um no maraca que se naonão é ele saindo para abafar com o peito era gol na certa... só não me pergunta contra quem... na época ainda vendia cerveja em estádio! ;)

Eu acho que nosso clube é que está pisando na bola no geral... sei lá... acho que excesso de amadorismo atrapalha e leva a soluções drásticas: como dispensar nosso segundo goleiro na véspera da estréia sem ter um substituto concreto em mãos. E tem também a questão da panela de cada treinador... e dos interesses dos agentes.

Mas estranho mesmo que viram as 'deficiências' do Lopes só agora, na semana da estréia e com as melhores opções já sob contrato para a temporada. Parece piada.

Alguém pode me explicar o que está acontecendo?

SAN

K1

Nenhum comentário: