segunda-feira, 1 de março de 2010

Sem acomodação e com muito trabalho pela frente

O título do post resume o espírito alvinegro no segundo turno do carioca: empenho para garantir a Taça Rio e evitar as finais.

O trauma das garfadas recentes acende no Glorioso o espírito vencedor de ir inclusive contra os interesses econômicos que preferem, claro, a finalíssima em dois jogos - mais renda, mais mamata.

E mamata é que não teremos na Taça Rio, pois a julgar pelos placares da rodada, bem como pela atuação do Americano, cada partida será uma final para o Glorioso. O jogo foi duro, mas o time todo aguerrido - bolas na trave e fator amuleto decisivo.

Mas os jogadores, titulares e reservas, se mostram empenhados e com futebol crescente.

E, pela primeira vez em anos, temos, além de um time razoável - bom ataque e goleiro, zaga decente e meio ainda por desejar -, um banco que realmente tem peças de reposição, encorajando-me a dizer que este ano será diferente. Quando chegar o MacNally Torres ou o Maicosuel, aí ninguém segura a gente.

A julgar pela estrela de Joel e pela estrela de Caio, a Constelação brilhará Gloriosa em uma só vibração: Estrela Solitária, campeã mais que centenária, eterna.

SAN

K1

Nenhum comentário: