segunda-feira, 26 de julho de 2010

Vivenciando o Glorioso Karma

Alvinegro é muito generoso mesmo: sempre agradecemos ao Jéfferson por nos salvar nas partidas e durante 89 minutos este também foi o caso contra o simpático time colorido e alegre das Laranjeiras; mas nossa generosidade é tamanho que deixamos nosso goleiro bater o tiro de meta nos pés do ataque tricolor, já que este era tão inoperante quanto ao restante do time. Assim os tricolores também podem ter o prazer de agradecer ao melhor goleiro do Rio, um dos melhores do país.

Sim, só deu Botafogo nos dois tempos - diferente do que a matéria do Globo.com aparenta transparecer como jogo equilibrado. Foi uma supremacia alvinegra do início ao fim e os números comprovam isto, basta ver os chutes a gol: no final do segundo tempo contabilizávamos 21 chutes a gol contra 9 do Fluminense.

Só nos pararam marcando impedimento inexistente e expulsando dois jogadores nossos - aliás, voltamos da copa candidatos ao título de time mais prejudicado. Contra 'os Framengo' a tradicional vista grossa e inversão de faltas, contra o Guarani penalidade não marcada e gol anulado, contra o 'Parmera' expulsão do Jobson por jogo talentoso e agora isto. Complô? Não imagina...

É o que o presidente MA disse: se não falarmos mais em Libertadores e sim apenas em sair da Zona de Rebaixamento, deixam o Botafogo em paz. É verdade. As pessoas sabem que o Botafogo está crescendo em importância, recuperando seu lugar ao sol, basta ver sua força nos últimos 5 anos, onde só não ganhou mais por ter sido claramente prejudicado pela arbitragem tanto no carioca, quanto na Copa do Brasil, quanto no Brasileiro - nos  últimos 5 anos!

Mas é pra frente que se joga e por mais que estejamos hoje na zona, temos que saber de nosso valor: jogamos muito bem hoje, com raça, dedicação e talento.

Hoje foi Lua Cheia de Leão. Leão é o signo do Botafogo, fundado no dia 12 de agosto no Largo dos Leões - precisamos resgatar esse sentimento e nos apoderarmos do Leão em nós, tendo orgulho de ser alvinegro independente de qualquer coisa: já nascemos Gloriosos e é isto que incomoda aos demais e os faz nos boicotar de toda maneira.

O que não podemos fazer é exatamente exercer o auto-boicote. Basta algo não estar perfeito, ficar em segundo, que vem uma ladainha de partes da torcida sentindo-se fragilizada, desmerecendo o Botafogo, questionando nossa grandeza.

Esse é nosso karma: está na hora de vivenciarmos a nossa Glória. Independente do resultado.

Quando fizermos festa simplesmente por ostentarmos a Estrela Solitária no peito os resultados se curvarão ante a nossa realeza celestial.

E tudo acontecerá como num passe de mágica.

O Mago vai te encantar.

Seremos campeões. Já o somos em nossos corações.

SAN

K1 

Um comentário:

Juliana M. Mesquita disse...

Eu até me preocupo com a colocação, mas quando assisto ao jogo não dá tempo pra isso. Eu só vi o segundo tempo, mas vi um bombardeio de vontade de vencer. FOGO! Foi ardente!