sábado, 13 de junho de 2009

Agora vai

Escalação estranha, gente esquisita se passando por jogador de futebol e eu tava legal, não se vende mais birita.

Mas fato é que o Glorioso foi superior durante todo o jogo e só não fez mais porque o ataque alvinegro ou é muito aquém do que se precisa para ser competitivo ou não está levando sorte mesmo. Ou ambos.

Fato é que Tony perdeu dois gols feitos, Victor Simões se esforçou muito, como sempre, sem levar perigo, como sempre e Laio, apesar de marcar belo gol após drible da vaca no Fábio Costa, também mostrou que segura demais a bola sem ter, contudo, a habilidade para tratá-la com aquele jeito que só quem decide partida de verdade sabe.

A partida, mais que ser decidida por A ou B foi decidida pelo volume de jogo superior do Botafogo. Por mais que possamos dizer que Renan tenha garantido o resultado em uma defesa dificílima no segundo tempo, quando o jogo ainda estava indefinido; por mais que possamos dizer que foi Ney Franco, chamado de burro por parte da torcida por ter colocado Thiaguinho no lugar de Eduardo e não do Alessandro... foi justamente Thiaguinho que rolou muito bem para Batista fazer o dele, com ajuda do desvio da zaga. Registro: Thiaguinho não é reserva, NUNCA!

Teve até carrinho de Lúcio Flávio e a sensação de que nem tudo está perdido e que vem muito mais por aí. A começar pela emoção, pois podemos esperar tudo: uma repentina melhora e acerto rumo à zona da Libertadores - falar de título é estar levitando mais que um palmo do chão - ou um lento agonizar na parte de baixo da tabela.

Se for pela união demonstrada ao final do jogo pelos jogadores que se reuniram no meio de campo e dos dirigentes, que foram prestigiar o treinador a coisa me parece que vai. E a torcida, que em alguns momentos se mostrava impaciente, vai junto: inflamou depois do primeiro gol e apoiou sem parar até o final - foram quase 7mil, muito pouco para o eterno glorioso.

Como disse o ilustre alvinegro Hélio de la Peña no blog dele: "já trouxeram o Michael, agora só falta o Suel pra ser tudo como antes".

Breve reflexão: um clube que tem uma baleia como símbolo e é chamado de Peixe só se pode desconfiar, não?

Pra finalizar, fico com o clássico: 'ééééé, Garrincha é melhor que Pelé!'

E é mesmo.

Saudações AlviNegras,

K1

2 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

diante da covardia do Santos que se recusou a jogar futebol, o resultado não poderia ser outro se não a vitória...mas a entrada do Batista desde o início melhorou um pouco a saída de bola...

abraço!!

K1 - AnjoAlvinegro22 disse...

Concordo, mas a declaração dele falando que uma derrota desestabilizaria o time... sei não. Temos que ter pensamento e discurso vencedores para transformar isto em realidade.