segunda-feira, 8 de junho de 2009

Sport, Flu, quantos mais? Chega!

Aproveito para comentar nossos dois últimos jogos de uma só vez, já que ambos devem ser percebidos como derrotas.

Vamos ao mais recente: foi falta no meio-campo no lance que originou o gol do Fluminense?

Independente disto, direto ao que interessa de verdade: o Fluminense, nosso freguês nos últimos anos, conseguiu a vitória com um golaço de seu artilheiro e craque - dois elementos que simplesmente faltam ao Botafogo. E isto aos 43 minutos do segundo tempo. Me pergunto se já não nos cansamos de perder partida assim, no finalzinho. Será que ainda não aprenderam?

Depois iremos com certeza ler que "valeu o aprendizado", "o time acredita", "o grupo confia em fulano", "beltrano lamenta gol de cicrano", "goleiro lamenta gol no fim, mas exalta qualidade do atacante" (essa então é de morrer!)... isso tudo, na boa, entra no mesmo saco do papinho sobre reforços: pura cortina de fumaça pra tirar a atenção da realidade. Daqui a pouco não vale a pena trazer mais ninguém, pois o pelotão da frente já se distanciou.

Aliás, queria saber se o André Silva ainda fala de título. E, sinceramente, gostaria de saber qual o real objetivo da diretoria, da comissão técnica e desse bando de jogadores: só pra eu também dosar minhas expectativas, me programar e cuidar de meu coração alvinegro pra que não sofra desnecessariamente.

E é bando, porque é assim que vem se apresentando. Parte por culpa do técnico que fica inventando de lançar jogador sem condição e mudar esquema tático, parte por culpa dos jogadores que não honram os salários em dia que estão recebendo. E, por fim, parte por culpa da diretoria que não contrata direito - não pode trazer Diego e negar Palermo - e não exerce pressão sobre a comissão técnica que tem se mostrado perdida quando não covarde em sua postura tática, parte - significativa - culpa também da torcida que não apoia o time e dá renda ao clube. Fica difícil cobrar depois.

E, só pra não passar em branco - como vem fazendo nosso ataque: contra o Sport eu bem que poderia levantar a plaquinha: 'Eu já sabia e avisei no post antes do jogo' - os reservas armados como o Sport jogaria golearam os titulares e o Ney Franco ainda se gabou disto.

Se nosso ataque não faz gol, perderemos ou no máximo empataremos. Se nosso meio for inoperante criativamente continuaremos a nos defender covardemente. E se nossa defesa depender de Emerson, gol do adversário. Não adianta ter bom goleiro, que aliás fez no mínimo duas defesas salvadoras durante o jogo.

E esses dois desastres e fracassos não serviram nem pra derrubar o técnico, nem pra contratar gente boa de verdade. Só serviram pra deixar nossa semana e posição na tabela mais cinza.

Preto-no-branco? Quero menos falácia, mais time e resultados a altura do Glorioso.

SAN

K1

Nenhum comentário: