domingo, 16 de agosto de 2009

Empate com vislumbre de vitória

Cheguei atrasado ao Itahy - estava na #find2009 -, aos 20 minutos do primeiro tempo. Timing perfeito para falar com todos do botequim, da palmeirense Sonia que fica no caixa ao botafoguense Vavá que serve o chopp mais aguardado da semana, passando pelos rubro-negros, tricolores e vascaínos, entre eles Manuel e Antonio. Foi tomar meu lugar e o primeiro gole para espumar a plenos pulmões, explodindo o colarinho: Goool de André Lima que literalmente estufa as redes.

Aos 27 minutos, penalidade clara em Lúcio Flávio - que só o juíz não quis marcar, porque até a Globo viu: após drible desconsertante dentro da área e um balão, acabou derrubado no chão pelo porco defensor.

Aos 32 minutos, o estreante Flavio falha e decreta o empate: sai atrasado, mal e desnecessariamente do gol em uma bola cruzada em batida de falta - e olha que tinha zagueiro no lance, ou seja, bastava ficar em pé no gol que encaixaria a bola fácil, fácil.

Para mim, muito simples: traz o Jefferson de volta.

Com nem 2 minutos do segundo tempo, tabela linda entre André Lima e Batista pára em defesaço com a ponta do pé de São Marcos.

Pressão alvinegra com espasmos e lampejos perigosíssimos alviverdes - ao menos estamos lutando muito. A mudança de postura é evidente.

Aos quase 15 minutos, excelente defesa de Flavio em chute cruzado e perigoso.

Aos 26 entra Laio. Gostei. Mais da ousadia do Estevam e a demonstração de que vai em busca da vitória do que por qualquer outra coisa - até porque o Laio acabou não levando perigo algum.

Nesse meio tempo Fahel protagonizou a perda de um gol que qualquer um faria, estando cara-a-cara e isolando bisonhamente a bola. Essa, sim, até eu faria.

Rodrigo Dantas entra aos 45 do segundo a tempo de errar passe que poderia nos deixar de cara pro gol e comprovando que inflaram demais o nome dele.

Final de jogo: empate com vislumbre de vitória contra o porco, líder do campeonato.

Fica a certeza de que estamos em um caminho rumo ao topo; brilharemos.

SAN

K1

Nenhum comentário: