segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Time de m... eu não consigo gritar isto.

Por pior que tenha sido, não grito isto, apoio sempre. Não considero correto vaiar um jogador o tempo inteiro. Vaia se a jogada foi ruim e não antes do cara tocar na bola. Tem que apoiar. Senão desestabiliza ainda mais.

Fui com a equipe da Campanha da Acessibilidade, pois havíamos estado em São Januário por ocasião da adesão do Vasco à campanha – parece que não é só nas músicas que nos copiam -, mas neste quesito, da campanha, é positivo e devo confessar, a diretoria do Vasco foi muito atenciosa e competente: Roberto Dinamite e seu corpo de diretoria são um show. Não à toa era botafoguense antes de se firmar no Vasco, sabiam?

Mas só falei disso tudo porque a representante do Ministro e minha amiga de longa data, 'Vicky Vascaína', falou e disse tudo: “Quanto ódio! Vocês não gostam do time de vocês! Tem que apoiar até o fim!”

E nisto concordo com ela. Não podemos desestabilizar ainda mais os jogadores vaiando. Ou o técnico. Até porque, quem virá pro seu lugar?

Deu na ESPN que a diretoria já decretou a saída de Ney Franco e já tem o substituto. Aguardemos.

O que de fato não dá para aguardar é o time deslanchar. E temos time para estar bem acima na tabela.

E torcida também: ontem éramos mais de 12 mil. Depois reclamam...

Mais de 12mil vendo 7 mulheres e um homem abrir um bandeirão de 25x30 metros para divulgar a campanha da Acessibilidade.


Se a vitória não veio por ego e preciosismo na penalidade perdida de André Lima– que saiu chorando de campo (com direito a esporro do Alessandro, afinal André Lima não vinha batendo bem as penalidades nos treinos, como confirmou o próprio técnico alvinegro) -, falta de comando de Lúcio Flávio e Ney Franco e um gol em impedimento do Atlético-PR; ou ainda na segunda penalidade a nosso favor não marcada e as inúmeras chances perdidas pelo nosso ataque, como sempre, ao menos podemos dizer que tivemos uma vitória:

A filha de uma das conselheiras integrantes da campanha havia ido pela primeira vez em um estádio horas antes, em São Januário e quase virou vascaína.



Mesmo perdendo, tenho certeza de que saiu do Engenhão encantada com a beleza da Estrela Solitária e o poder do Fogo, certa de que há mais ali do que ela pode ver. Comprovará.


Estamos na torcida. Aliás, bonito ver nosso ídolos comparecerem para torcer pelo Glorioso.

SAN

K1

Nenhum comentário: