domingo, 23 de agosto de 2009

Vexames - uma entrega e um roubo

A entrega

No meio da semana o vexame foi nosso ao perdermos inexplicavelmente para o Santo André por 2 a 1 - cheguei aos 15 minutos do primeiro tempo e não acreditei em que meus olhos viam: já perdiamos por 2 a 0. Mais uma vez o time entrou apagado em campo, erro capital para quem carrega a responsabilidade de ser FOGO!

O que valeu mesmo foi a superação pessoal de André Lima que, na ausência de Lúcio Flávio, chamou para si a responsabilidade e converteu a penalidade conferindo números finais à partida.

Mesmo com a derrota a enquete que perguntava sobre a contratação de Estevam Soares foi amplamente favorável à vinda do novo técnico: 83% foram favoráveis e 16% também o foram, sendo que preferiam outro nome; ninguém foi contra. Afinal, pagar a recisão para treinar o Glorioso é coisa de macho. Ou Louco. De ambas as maneiras, estará em casa, pois tenho certeza de que honrará a camisa. (até porque pagou por ela...)

A outra enquete perguntava sobre Ney Franco: 80% aprovaram sua demissão e 20% não aprovaram. Confesso que o jeito tranquilo dele ora me deixava confiante, ora completamente ressabiado. Que siga fazendo um bom trabalho no Coxa.

O roubo

O outro vexame ao qual o título do post faz menção é o deste domingo. E desta vez é creditado ao juiz. E aos pela-sacos Dentinhos e Souza. Este último, escória urubu-negra nem merece mais minhas paicas e seu tempo, caro leitor. Já Dentinho é aquele que tirou um sarro da nossa cara na semifinal da Copa do Brasil ano passado, imitando o 'chororô', recebendo o troco duas partidas depois ao chorar de verdade a perda para o Sport.

Esse domingo não foi diferente: fez seu golzinho, tirrou sarro e logo em seguida viu Lúcio Flávio decretar o empate colocando a redonda no ângulo do adversário em uma cobrança de falta digna de obra de arte - #Omaestrovoltou!

Mas falemos do personagem principal da partida - não, não me refiro ao Castillo que deve aprender a acreditar em todas as bolas e pular em todas elas para evitar (ou ao menos tentar) os gols. Falo do juiz.

A mídia, pra variar, noticia como se este tivesse errado para ambos os lados, mas, mais uma vez, fomos mais prejudicados, pois vejamos:

Se um de nossos gols foi de mão, dois gols deles foram de situações irregulares - uma falta inexistente que resultou em belo gol de cobrança de falta e uma penalidade ridícula do não-venta-senão-eu-caio-Jorge-Henrique.

Vamos manter o foco e a seriedade, nos superarmos que ainda dá para alcançar a zona da Sul-Americana e, com um pouco de sorte, lutar por algo mais.

E sim, sou contra devaneios como o do André Lima que ainda falava de título há duas rodadas - cada vez mais dou crédito aos que tem uma análise ponderada da conjuntura.

Mas também acredito que ter pensamento positivo e fé remove montanhas. E obstáculos a uma melhor colocação.

Vamos, meu Fogão!

SAN

K1

3 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

foram três erros clamorosos contra a gente e o somente o gol de mão a favor, não dá pra discutir com a imprensa paulista, que está tão acostumada com os pênaltis marcados pro Corinthians, que nem consideram mais como erro....vergonha...

abraço!!

Saulo disse...

Eu sei que o nosso time é fraco, mas essa arbitragem tá de sacanagem com a gente, pô.

Saulo disse...

Estamos com uma campanha criada pelo botafoguense Álan Leite do blog fogo-blog.blogspot.com para unir todos os torcedores para tirar o Botafogo dessa situação. É uma campanha para reunir os torcedores e ir em peso para o Engenhão transformando num caldeirão. O Botafogo precisa muito da sua torcida e não podemos ser como o Homer. Você que é botafoguense quero ver essa campanha no seu blog também passando para os outros.