quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Estevam Soares novos

Veio o técnico do Barueri, Estevam Soares. Já comandou primeiro treino e mostrou que terá um comportamento bem diferente do pacato Ney Franco. Aqui cabem alguns registros.

Primeiro sobre o passado.

Ney Franco pode até ser bom técnico, mas de fato havia perdido a mão e o pulso depois de perder o carioca. O Botafogo não rendeu mais e um papo mole de que iria melhorar nos levou até a metade do campeonato temendo a segundona.

E o fato é que o Botafogo tem time para render mais. Muito mais. Não digo disputa de título, mas fácil Sul-Americana e, quem sabe, beliscar algo mais.

E é acreditando nisto que veio o Estevam Soares que pagou a sua própria multa recisória para deixar um time - o Barueri - que ele levou ao sexto lugar para pegar e reerguer um time que está quase dez posições abaixo na tabela.

Demonstra com isto, na prática, que confia no seu próprio taco, na diretoria - que reiteradamente elogiou pela postura e ação ética no tocante à sua contratação junto ao Barueri - e nos jogadores.

E olha que isto foi sem saber que cone, digo, Tony e Jean Coral serão afastados para a contratação de atacantes com condições de serem titulares, disputando de igual para igual com André Lima e Victor Simões, já que Reinaldo é incógnita devido à sua contusão.

Sua postura também reforça seu discurso e sua capacidade de cobrança, dedicação, fé e doação, pois é discurso-vivo e comprovado na prática.

Agora é torcer. Pelo Estevam e pelo Glorioso.

SAN

K1

Um comentário:

Saulo disse...

Eu acredito muito nesse técnico e vai melhorar essa equipe do Botafogo.

saulobotafogo.blogspot.com