quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Classificando a vitória

A vitória nos garante a classificação - mas não a tranquilidade com este time que demonstrou mais uma vez que falta algo, talvez Maicosuel, única grande alteração em relação ao Carioca, onde havia ao menos um conjunto que seja e um futebol que chegara a encantar.

Essa vitória também garante que Jefferson é nosso titular absoluto e que a era Castillo chega ao fim: é um goleiro caro que está em uma fase complicada - o segundo gol quase entrega o jogo em um frango homérico. Temos Renan e Flavio, além das promessas Milton Raphael e Luis Guilherme. Gosto (muito) do Castillo, mas o custo-benefício dele está ficando fora do aceitável ou, ao menos, do que é interessante para o clube. O que todos os demais devem aprender com ele é como segurar o jogo, ganhar o tempo a nosso favor - isto ele faz como ninguém. Mas banco já!

Garante também que Alessandro é esforçado. E só. Aquele drible que ele levou... Thiaguinho tem sido melhor e Gabriel dá conta do recado - pena perdermos o Michael: demorou tanto pra entrar e agora sai assim... sem muita explicação.

E garante que não podemos nos dar por satisfeitos, tampouco nos iludirmos, pois é apenas uma vitória - é necessário dar sequência a ela com outras. E com o ataque perdendo gol como André Lima, Reinaldo e Victor Simões perderam, sei não - acho que foi a maior queda de rendimento de um campeonato pro outro (no mesmo semestre) que eu vi na vida - em específico o Victor Simões.

Destaque positivo para Lucio Flavio e Juninho, além do Jônatas e Wellington.

Agora é torcer pela telinha no domingo e lotar o Engenhão na outra quarta.

Vamos lotar nossa casa! Libertadores, eu acredito! ;)

SAN

K1

Um comentário:

Saulo disse...

O primeiro tempo do Botafogo foi feio de mais, mas voltou bem melhor no segundo tempo tirando a porcaria do Alessandro que tá acabando com o time.

Foi uma vitória importante para respirar um pouquinho.

Força Fogão!!!