quinta-feira, 24 de setembro de 2009

A vitória não tem preço

É como escrevi no meu twitter pessoal: Taxi ida-e-volta: R$52. Ingresso: R$10. Ver o meu #Botafogo voltar a ganhar: não tem preço.

Cometi este luxo não apenas por amor ao Botafogo, mas também por saudade: há alguns jogos não ia à nossa casa e o curso até tarde inviabilizava o clássico metrô-trem. Dito isto, vamos ao jogo.

Antes, um registro: no último post (leia logo abaixo) comentava que após o décima-terceiro empate, o caminho era de vitórias, pois haviamos alcançado a marca mística.

Enfim, além da agradável companhia de uma nova galera que encontrei e conheci no estádio, dentre as quais a redatora do redação alvinegra, pude ainda reencontrar o Fabrício, também do redação, que esteve presente nos primórdios da Constelação - bom reencontrá-lo com vitória.

Mas quem reencontrou a vitória mesmo foi nosso time - deve-se frisar que muito também devido à baixa qualidade técnica do Emelec do Equador. 2x0 que poderiam ter sido mais se não fosse a bola caprichosamente bater na trave em chute ao final do segundo tempo em grande jogada pela esquerda e bela tabela (penso que com chute do Ricardinho); além, lóóógico, de duas penalidades claras não marcadas a nosso favor - da cera e das faltas sem cartão não irei nem comentar para não ser cansativo.

Não devemos, contudo tirar o mérito de nosso time, que jogou direitinho - afinal, o momento deve ser de apoio.

Contudo, algumas críticas se fazem necessárias: Jônatas jogou bem, mas na metade do segundo tempo já se arrastava visivelmente em campo; Gabriel, apesar do passe, digo, cruzamento preciso para o primeiro gol foi aquém do esperado e errava quase todo o resto, quase entregando o jogo inclusive; Alessandro entrou mais seguro, mas não acertou um cruzamento; Fahel entrou para se destacar pelos chutes bisonhos ao gol; de resto, fica a frase emblemática de um torcedor ancião do tipo figuraça: "Lúcio Flávio corre para não chegar na bola".

É dele também a pérola "sou jogador de pelada, mas ao menos sei que a bola é redonda".

E isto, pelo que ganham, os jogadores deveriam já saber. E, pelo que ganham, deveriam também estar com o condicionamento físico mais aprimorado, honrando mais a camisa do Glorioso.

Não fazer como o Michael, que, pelo que tudo indica vai para o urubu-negro e se negou a jogar pelo clube - isso pelas versões oficiais. Por outro lado, não dá para entender por que o Estevam o queria no banco: ele claramente é superior ao restante dos jogadores que competem com ele pela posição.

Falando em demais jogadores, Reinaldo e Victor Simões são outros que me parecem não estar se empenhando 100% pelo manto sagrado, mas posso estar cometendo uma injustiça. É que nunca vi alguém - aqui no plural - cair tanto assim de produção e demorar tanto para se recuperar.

E falando em se recuperar: por onde anda Túlio Souza, será que ele não tem espaço nesse time?

Se bem que, pelas opções de contratação do Estevam, não sei não... jogador que jogou duas partidas pelo Barueri, outro que teve problemas com bebida, etc... o Botafogo precisa de jogadores que dêem o sangue pelo time. E isto está longe de acontecer.

O que mais perto chega disso seria o André Lima, que joga pra torcida quando faz gol. E Leandro Guerreiro - cujo 'sobrenome' já diz tudo: absoluto.

E é com foco em ser absoluto nesta competição que devemos partir para dentro no Equador, aproveitando que o jogo será no nível do mar e não na temida altitude - valeu pela info, Fabrício.

É isso, temos que partir para dentro e vencer - sem essa de lamentos, explicações... sigamos a Luz da Estrela Solitária: ela nos tirará da escuridão desse buraco chamado Z4.

SAN

K1

4 comentários:

Fabrício Menna disse...

Fala Klaus! Bom te encontrar! E pelo jeito vc trouxe sorte hehe, não deixe de ir domingo!

Achei 2 a 0 muito pouco, o Emelec é muito fraco. Tomara que o time vá pro Equador pensando em partir pra cima e garantir logo um golzinho, pra simplificar, pq chega de sofrimento!

Achei que o time foi bem, partiu pra cima, e n deixou de buscar mais um, ainda que tenha dado uma diminuída no ritmo.

O Michael com certeza tem qualidade, mas fazer o q se ele tem sangue de urubu. E parece que o TS está fora dos planos do Estevam..
Só resta o Reinaldo voltar e o AL parar de se jogar em todo lance!

Saulo disse...

O jogo não foi bom como sempre nessa equipe do Botafogo e o Emelec é muito fraco.

O Botafogo podia ganhar de mais, mas não deixa de ser uma boa vitória para ganhar mais força para a partida contra o Vitória, no Brasileirão.

Decepcionante é a torcida que tá abondonando o clube.

Sei que é muito difícil, mas temos que apoiar nessas horas mais complicadas.

Fernando Gonzaga disse...

se o time demonstra um pouquinho mais de vontade dava pra ampliar esta vantagem...mas discordo das vaias para o Gabriel, que errou vários passes, mas foi o único capaz de acertar um cruzamento na cabeça do Renato...

o André Lima é esforçado. mas precisa parar com o teatro, senão, nunca mais vai ser marcado um penalti sobre ele...

abraço!

K1 - AnjoAlvinegro22 disse...

AL está com síndrome de WP, lembram?

O Gabriel tava ruim demais, só acertou aquele primor de cruzamento mesmo, não sei o que aconteceu... gosto normalmente dele.

Não entendo o Estevam: descarta alguns bons, como Michael (não é banco nunca!) e TS e mantem Emerson (aon invés de Teco, por exemplo) ou prioriza Fahel ao invés do Batista ou ainda Léo Silva. E traz ainda uma galera duvidosa do Barueri... sei não. Cadê o critério.

Estou querendo ir ao jogo sim!

Concordo, temos que apoiar incondicionalmente. Os jogadores são passageiros, o Botafogo é eterno!