quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Vamos ganhar! Épico APOIO INCONDICIONAL

A vibe era de vitoriosos guerreiros do clã alvinegro.

Em todos meus anos de maraca, engenhão, caio martins, portuguesa e outros confins NUNCA VI E SENTI NADA IGUAL!

Começou simbólico, com a faixa de protesto contra os mesmos jogadores de sempre sendo retirada a pedidos da própria torcida - forjava-se ali a união que a tudo e todos vence.


A entrada do time em campo foi recebida com o BLACK HELL que encheu de fumaça, piscas e sinalizadores a nossa arquibancada verde - a amarela ainda espera por você, que lê este post e não tem comparecido. Chegou a hora de lotarmos o maraca.

Mas BOTAFOGO nunca foi quantidade, sempre foi qualidade e intensidade. Estavamos em MENOR NÚMERO, mas tinhamos MAIOR PRESENÇA.

E isto cada um dos torcedores tinha de sobra - como a garra do time em campo: se faltou na técnica, conquistou na vontade e na seriedade do trabalho, afinal, do nosso lado ninguém "pulou carnaval".

Cada um de nós gritava e pulava, se conectava ao time de maneira ímpar, tornando-nos uma só Estrela que brilhou e ofuscou até a tentativa - reincidente - do juíz de nos prejudicar: o critério de faltas e amarelos era mais do que duvidoso, era tendencioso.

Do futebol pouco vou falar, pois pouco compareceu. Do lado de lá a cachaça e a sapucaí fizeram a mira atravessar o samba. Do lado de cá a falta de um meio campo mais presente e consistente nos fazia dar chutões esperançosos que buscavam ligar a defesa ao ataque através da cabeça de Loco Abreu e do coração guerreiro de Herrera - bravos e habilidosos combatente celestiais.

Mas a noite era de Marcelo Cordeiro, que além de marcar o primeiro gol, corria e cruzava; foi também de Jefferson, nosso gigante arqueiro, seguro, preciso e decisivo; e de Lucio Flavio, que alçou boas bolas para a área - inclusive a que resultou no primeiro gol - e lutou, por mais que falte a ele um companheiro ali no meio para dividir a responsabilidade.

E responsabilidade é algo que o jovem Caio tira de letra, metendo entre as canetas e levando duras faltas - nenhuma sendo punida com amarelo -, pois parte pra dentro - ainda mais inflamado pela torcida, que ensandecida clamava por seu nome.

E dos gritos da torcida em APOIO INCONDICIONAL vinha a certeza de uma vitória épica de superação.

Quando tomamos o gol em um vacilo do competente zagueiro Fabio Ferreira em bola no ataque, dando contra-ataque à escória, da arquibancada veio a certeza de escrevermos uma nova história: VAMOS GANHAR!

Simples assim. VAMOS GANHAR!

Não importa o gol levado, as faltas roubadas, desopilamos tudo, estavamos de almas lavadas; prontos para ascendermos aos céus do olimpo futebolístico e acendermos como estrelas que somos.

Brilhante é a união das Estrelas Solitárias em Gloriosa Constelação.

Domingo, eu, você e todos os alvinegros vamos ao Maracanã... é um dever cívico de todo glorioso.

Tiramos a nhaca do urubu, agora o "Bicho certo" voltou.

SAN - seremos campeões

K1

5 comentários:

Unknown disse...

Vitória do Joel...
Ao tomarmos o primeiro gol podia ter mudado a maneiro de jogar do time, joga do o time pra frente, podendo tomar mais gols. Mas, pela nossa sorte, manteve o estilo cauteloso e fomos ganhando o jogo aos poucos, pelo estilo proposto pelo joel desde o começo.

K1 - AnjoAlvinegro22 disse...

ôÔôÔôÔô, o CAIO é FODA!

Fernando Gonzaga disse...

quando o Caio entrou no jogo eu sabia que alguma coisa ele iria aprontar...esse garoto tem estrela...2 anos com esse grito entalado na garganta e enfim saiu...agora pode chorar mulambada, porque a final vcs vão ver pela TV....

abraço!!

  disse...

Taí: http://pt.wikipedia.org/wiki/Torneio_Quadrangular_do_Rio_de_Janeiro

e

http://en.wikipedia.org/wiki/Botafogo_de_Futebol_e_Regatas#Titles

Vamos fazer uma campanha pra que o Botafogo também seja considerado campeão mundial...

K1 - AnjoAlvinegro22 disse...

Leandro,

não sei pq os links não vieram completos.

Tenta colocar o complemento deles, por favor.

SAN

K1