domingo, 1 de fevereiro de 2009

Botafogo 100% Glorioso

Gostei do que vi. Principalmente no segundo tempo, quando só deu Botafogo. E uma leve saudade do Maestro Lúcio Flávio batendo penalidade. De resto, saí satisfeito. Toque rápido, recompondo bem e, mais uma vez, Renan mostrando que dá conta do recado. Gostei do ataque e também gostei do Fahel, para mim, titular - não sei no lugar de quem.

Destaque para as 100 partidas de Leandro Guerreiro com a camisa alvinegra: "quem sabe não jogo mais 100 partidas com esta camisa". Se depender da boa partida realizada, por que não?

Outro destaque foi a bronca e a mexida do técnico Ney Franco, que admitiu a sorte por termos ido ao vestiário tendo êxito parcial de um tento a nosso favor. De fato, temos time e somos clube para ganhar de mais e desde o início, com todo o respeito aos demais clubes do Rio. Precisamos exercer nossa superioridade estelar e gloriosa.

Nosso goleiro foi 'bastante' - ou melhor, bem - exigido no primeiro tempo, quando ainda deixamos o Mesquita jogar e inclusive acertar a trave, ou melhor, o travessão. No segundo nem apareceu: nem Renan, nem Mesquita. E nós ainda perdemos uma penalidade a nosso favor, que retribuiu à trave o gol salvo na primeira etapa.

De resto, alguns chutões da defesa para a frente, que costumeiramente me incomodariam, mas que dessa vez resultaram no primeiro gol do jogo e do Reinaldo com a camisa 7 alvinegra, fazendo declarar ter sido um gol no estilo 'Túlio Maravilha' e que irá honrar a mística da camisa. Tenho fé, gostei do que vi. Ele e Victor Simões se entendem bem e jogam partindo para dentro.

O primeiro gol foi isso: chutão de Juninho para frente, bola quicando até a grande área adversária, Victor Simões acreditando no lance se antecipando ao zagueiro e resvalando na bola, goleiro vendido 'pulando pouco' e tocando de leve nela e Reinaldo aparecendo do nada no enquadramento para meter o pé naquela que já estava a caminho do gol.

O segundo, no segundo tempo, veio de bola cruzada por Léo Silva que tabelara com Alessandro e que encontrou Victor Simões na disposição de um belo meio-carrinho para empurrar a bola para o fundo da rede mesquitense.

E Reinaldo ainda poderia ter ampliado a vantagem no saldo de gols sobre os urubu-negros, que ganharam de apenas 1x0 do Volta Redonda e, mesmo assim, receberam mais destaque na mídia que nós, que assumimos a liderança. Mas nem vale perder tempo em reclamar da FlaPress, né?

Fato é que nosso atacante bateu forte e no alto. Tão alto que estourou no travessão e tão forte que a bola chegou a quase sair da grande área. Pergunta que não quer calar: quem é o batedor oficial do time? Maicosuel? Aliás, joga fácil, mas precisa ter coragem de chutar a gol. Teve um lance no qual ele ficou cara-a-cara e resolveu dar aquele drible a mais: vamos chutar, vamos fazer gol!

O time está engrenando, vamos ver no que vai dar. Os céticos dizem que dá para o gasto no Carioca e vai ficar difícil no Brasileiro. Eu sempre me empolgo, então melhor não comentar.

Comentário vale a enquete relâmpago: 50% acham que estreiamos acima da média, 50% abaixo da média. Porque o Botafogo é assim, preto ou branco!

E na quinta, vamos simbora, pro Engenhão: Torcer! Gritar! É Campeão!

Botafogo 100% Glorioso rumo à justiça de ser o verdadeiro Tri-Carioca!

SAN

K1

3 comentários:

Anônimo disse...

Só pra fazer justiça: O Léo Silva jogou bem ontem hein... Espero que ele continue me surpreendendo positivamente nos próximos jogos.
Uma pergunta: O que vcs acharam da atuação do Eduardo?

K1 - AnjoAlvinegro22 disse...

Apagado, não sei não, preferi o Thiaguinho. E você?

E é verdade, justiça seja feita, o Léo Silva jogou bem sim.

Faço meu os seus votos!

SAN

K1

Anônimo disse...

Cara Maicossuel joga fácil falta coragem como vc disse.

Parece q a sorte finalmente está do lado do glorioso.

É isso ae! vmos ver no q vai dar esse time.