sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Levamos um Voltaço da Zebra

Dominamos. Mas mais uma vez, perdemos para nós mesmos. E para um detalhe da arbitragem: no primeiro gol do Voltaço era para ter sido marcado impedimento no lance em que Leandro Guerreiro afasta a bola de cabeça, não acham? Afinal, não levamos vantagem alguma, pelo contrário.

Renan mais uma vez esteve muito bem a partida toda. Exceto no segundo gol, em que ficou com cara de tacho olhando a bola entrar pelas mãos abertas e bobas, após metade de ambos os times cruzar a frente da trajetória da bola. Vacilo de nossa defesa que não cortou, vacilo de nosso goleiro que não focou na trajetória da bola, esperando que ela fosse desviada, o que não ocorreu.

De resto, apenas um baita de um abafa na área do Voltaço, sem contudo realmente levar perigo, exceto em dois lances capitais: aos 2 minutos do segundo tempo em que Victor Simões - que já me conquistou com seu faro de gol e raça pura -cruzou na cabeça para Reinaldo desperdiçar em cabeçada sozinha; e outra em que Thiaguinho chutou para bela defesa do goleiro Edinho, do Voltaço.

Jean Carioca entrou bem no time, enquanto Túlio Souza saiu vaiado, mas seria injustiça eu comentar, pois não reparei nele jogando para emitir qualquer opinião. O que você me diz sobre a atuação do Túlio Souza?

Maicosuel é outro que poderia desequilibrar, de fato, não? Não a toa 60% dos que opinaram na enquete disseram que ele ainda não substituiu nosso maestro Lucio Flavio, apesar de ter poder para isto. Para 20% ele não substituiu e é bem inferior, enquanto para outros 20% não dá para compará-los. Ninguém optou pelas opções 'Sim, (o substituiu) como mágica' e 'Não, ainda falta ritmo e sequência'. Pelo visto temos que botar lenha e Fogo para a poção do Magosuel vingar.

Enfim, tivemos mais volume de jogo, mas perdemos mesmo assim. Faltou chutar com mais precisão ao gol como podemos citar os casos de Alessandro, que ao invés de chutar uma bola no momento em que estava livre - de cara para o gol aos trinta e poucos minutos - resolveu cruzar para ninguém na área e outra, pouco depois, na qual Juninho sozinho na área chutou de primeira e fraco na mão do goleiro adversário: era para parar, escolher o canto e carimbar ou receber a falta para cavar uma penalidade.

Enfim, foram-se os 100%, ficaram os brios. Ao menos é o que parece quando se ouve as declarações pós-jogo as quais se resumem a "faltou atitude e tranquilidade ao time".

Ney Franco, a meu ver, agiu rápido e corretamente, mas simplesmente não soubemos nos impor.

Ecoando em minha mente enquanto escrevo esta última frase está o comentário que correu durante a semana de que o Botafogo tem um clima leve, sem cobrança, diferente do Palmeiras de Luxemburgo.

Quem sabe não reside aí a diferença.

Como disse acima, lenha e Fogo para espantar a Zebra e fazer a poção vingar!

SAN

K1

3 comentários:

Anônimo disse...

Acho q o ponto principal dessa derrota foi a desorganização. Por diversas vezes o Emerson ou o Juninho subiram pela direita enquanto o Alessandro ia pra entrada da área! Isso prejudicou muito.
Outra coisa, o 'Magosuel' jogou mto adiantado, quase como atacante. Jogando desse jeito ele pea a bola e costas pro gol, e pouco se aproveita as qualidades dele: o drible e o passe.
Na minha opinião o Túlio Souza mostrou vontade, ao tentou alguns chutes e se apresentou, pediu jogo. Mal vi o Fahel (é assim q se escreve?!) em campo.
E pra piorar tudo, qndo estavamos perdendo o time começou a cruzar bolas na área. Será que não perceberam que a zaga deles tinha dois caras com mais de 1,90?!
O Jean Carioca entrou com disposição, mas depois q errou algumas coisas ele ficou meio tímido... qndo estiver mais à vontade com o time pode render melhor.
Acho que essa parada de cobrança tem que vir de cima, e de fora tb!
O que quero dizer é que a diretoria tem que cobrar. Não da forma como o Montenegro fazia pq ele só faz merda! Mas tem que estar próximo, assitindo aos jogos, mandando alguém aos treinos, estar presente. E a torcida tb tem que fazer a parte dela! Tem que estar no estádio e apoiar!

Unknown disse...

Anderson falou bem: "Desorganização".
Sem dúvida, foi isso que se viu de um Botafogo pálido durante os 90 minutos. Não fosse o gol honroso de Victor Simões (Melhor contratação dos ultimos anos !!!), teriamos perdido sem nem sequer balançar o barbante.
Pelo que deu pra notar, o time ficou com 7 jogadores atrás do meio campo e 3 jogadores dentro da área do voltaço. Quando atacava, maicossuel recebia a bola de costas pra linha de fundo, lá na esquerda, Alessandro fazia o 1 (função que deveria ser do Maicossuel), reinaldo jogava de centro avante e victor simões ficava de 3º homem de meio, bem longe da área.
Sem contar as inúmeras subidas desastrosas de Emerson pela lateral direita (Ô Zagueiro horroroso!! Que saudade do D2).

De positivo mesmo, só a atuação do thiaguinho e do victor simões mesmo.
Aliás, o Ney podia parar com essa palhaçada de colocar o LG de 3º zagueiro e formar o time como deve ser.

Renan, Alessandro, Teco(Wellington), Juninho e Eduardo (Gabriel); LG(Batista), Léo Silva(Fahel,Tulio Souza), Jean Carioca e Maicossuel; Victor Simões e Reinaldo

Não entendo por que o Ney não coloca dois jogadores leves na armação. Fluminense ano passado tinha Conca e Thiago neves, o flamengo nem isso tinha, o vasco então...nem se fala.

Precisamos ter um time mais ousado, não tem ninguem nesse elenco que faça o que o lucinho(que perdeu a vaga de titular no jogo de ontem para o Robinho que veio do Mogi Mirim) fazia ano passado. Por isso é hora de inovar...chega desse negocio de ter que colocar um volante que tenha um bom toque de bola como 3º homem de meio campo. Isso nada mais é do que uma retranca disfarçada!!!

Enfim, esse time pode render bem, só está sendo mal escalado pelo ney. Vamos confiar que nas proximas rodadas ele de um jeito nisso, aliás, como ele bem disse em comentario GE, vai analisar a fita da partida para ver o que o time errou...

...Vai dar trabalho.

w.y.s.d.ॐ disse...

Comentários melhores não poderia haver. Assino embaixo da saudade do Renato Silva, já declarada em posts anteriores, e da escalação: quem já não cantou a bola da posição errada do LG? Só aqui em mais de dois posts... só acho que tem espaço pro Thiaguinho.


Victor Simões, esse é o cara...

SAN

K1