sábado, 18 de outubro de 2008

Obrigação de vencer!

Em 14 jogos longe da Vila Belmiro, a equipe venceu uma única vez, empatou quatro e perdeu nove, segundo matéria da globo.com.

Não tem como não dar Botafogo amanhã. Até porque, como disse um integrante da comunidade da Constelação Gloriosa no Orkut, em idéia para faixa: Se Pelé foi Rei... Garrincha é Deus.

Mas uma notícia me preocupou: Jogadores não concentram antes de partida contra o Santos devido a atraso de dois meses de salários - mudança na rotina do Alvinegro foi decidida em comum acordo com a diretoria.

Agora, me pergunto: o que a não-concentração pode ajudar na questão do pagamento? Pode sim, prejudicar determinados rendimentos em campo, pois sabemos que os jogadores não são tão profissionais assim quanto gostariamos e quanto o somos em nossas respectivas profissões.

Um agravante é que da reunião política não saiu consenso e devemos mesmo ter dois candidatos disputando o pleito. Tenho evitado escrever aqui sobre política, bem como tenho tentado me manter o máximo afastado, mas o que sei é que não se pode rachar o que vem consolidando o clube. E a notícia de hoje é preocupante neste sentido. Há muita fanfarronice em alguns e pouca habilidade diplomática em outros; há os que são inclusive questionáveis em termos éticos.

O que não podemos esquecer é que o Botafogo de hoje não é o Botafogo de 1995. Apesar da carência de títulos, evoluimos - graças também àquela época, verdade seja dita - e passamos do amadorismo para o semi-profissionalismo. Digo semi, porque na pelada das quartas eu jogo com um amigo que trabalhou diretamente ligado ao patrocínio do Botafogo e que me confirmou que ao invés da coisa ser feita pelos profissionais de ambas as partes interessadas, tudo foi resolvido nas instâncias superiores politicamente, ao invés de se fazer algo sustentável profissionalmente.

Enfim, detalhes preocupantes, mas que não devem sob hipótese alguma tirar o foco do time e da torcida do que realmente importa: vencer neste sábado e pegar o Estudantes na terça embalado.

Segunda tá prometido a primeira parcela dos atrasados: vamos matar o jogo lá pra ganhar mais força pra cá!

Saudações AlviNegras,

K1

2 comentários:

Jogo Aberto disse...

É PRA VECER, VENCER O JOGO DE HOJE BOTAFOGO.

DIA DE ANIVERSARIO DO GARRINCHA , TEM QUER SER COM VITÓRIA.

Saulo disse...

Independente dos problemas, o Botafogo precisa muito dessa vitória. Os jogadores têm que ter essa consciência.