quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Retroceder nunca, render-se jamais!

Vitória convincente.

Isso se não fosse por um detalhe composto por duas variáveis:

1 - O time do América de Cali é muiiiito fraco e não faz mal a ninguém.

2 - Mesmo assim foram 15 minutos de sufoco na etapa final

O Glorioso até que fez diferente hoje: garantiu o placar e mesmo assim partiu pra cima, pra tentar 'matar o jogo'. Fez 3 x 0 e tudo parecia resolvido.

Aliás, 3 golaços.

O primeiro, no primeiro tempo, graças à dedicação e raça de Diguinho, que fez belíssima jogada pela esquerda, cruzou rasteiro e Wellington Paulista completou pro gol. Ele ainda viria a fazer o terceiro, aproveitando cruzamento de Alessandro, que ganhou na raça e habilidade contando com a falha da zaga.

O recheio foi o mais especial: entre os dois gols de Wellington Paulista - que só precisa parar, urgentemente!, de cair a toda hora pra se tornar um bom atacante - houve o primor. Carlos Alberto faz um golaço de bicicleta em meio a dois marcadores.

Mas ao invés de cadenciar o jogo e impor sua clara e evidente superioridade, o Botafogo mais uma vez retrocedeu, recuou e possibilitou o gol que deu um clima meio preocupante em todos após o 31 minuto do segundo tempo - teu passado te condena.

O Glorioso passou a sair apenas com chutão e perdeu completamente o domínio da partida, que é sempre decidida no meio-campo - nosso ficara inexistente/inatuante. Não levamos gol, mas passamos por 3 situações de claro perigo que não devem ser menosprezados em detrimento ao discurso "não levamos gol... estabilidade emocional... etc". Quase levou e como seria pra reagir?

Seguraria? O pensamento deve ser de incremento e melhoria, mas até para isto precisamos ser realistas e verdadeiros quanto à realidade que o time enfrenta. Zé Carlos, por exemplo, não tem qualidade para jogar no Botafogo, estou cada vez mais convencido disto.

Alguém me convence do contrário, por favor.

Vou parando por aqui e complemento amanhã, mais sóbrio e descansado, se necessário!

Esqueci de algo? Deixe seu comentário.

SAN

K1

3 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

Não consigo entender porque a equipe pára depois adquirir certa vantagem....não temos a menor intimidade com torneios mata-mata, fica evidente....é preciso melhorar muita coisa para passar pelos argentinos agora...

tens toda razão, zé carlos não dá!!!

Saulo disse...

Galera sei que foi muito importante essa vitória e passamos para a próxima fase da Sul-Americana, mas ainda não estou gostando do futebol apresentado por alguns jogadores do Botafogo. Ainda falta muita vontade, interesse nas partidas. Talvez, estou sendo muito exigente, mas quero ver o Botafogo jogar bem. O Carlos Alberto foi novamente o destaque e fez um golaço. Vamos enfrentar o Arsenal ou Estudiantes ambos da Argentina e temos que jogar muita mais para poder passar para as semifinais.

Anônimo disse...

Ótimo Post!

Acho que tb vale destacar o nosso capitão LF. Que jogou mto bem, correu bastante e esteve sempre presente na armação das jogadas.

O jogo poderia ter sido mais tranqüilo, dava até pra fazer mais. Acho q os jogadores recuaram pra se poupar alguns estavam bastante cansados (se não me engano o Triguinho saiu com câinbras). Acho que o Ney poderia usar melhor o reservas, dar mais ritmo de jogo para que eles possam entrar e jogar no nivel do titulares.
Falando nos reservas lembro-me do ZC... Ele é beeeem fraco... eu via isso desde o começo, mas passava por causa dos gols que ele andava fazendo. Foram-se os gols e ficou apenas, a duras penas, o futebol do ZC.
Agora é pra cima do Grêmio e pra cima dos Argentinos!
Avante Fogão!!