domingo, 15 de março de 2009

Acertando a casa, fora

Um, dois, três, quatro. E podiamos ter feito mais se não fosse a boa atuação do goleiro do Cabofriense, que salvou alguns gols claros e feitos, evitando que Victor Simões assumisse a artilharia.

Destaque para a estréia com gol de Renato, que além do tento ainda chutou duas boas bolas e apareceu bem na partida, prometendo ser uma boa peça, senão até titular.

Mas quem arrebentou na partida foram Maicosuel, Victor Simões e Thiaguinho. O primeiro fez um golaço de falta e ainda realizou inúmeras jogadas dignas de registro e menção. Nosso artilheiro pitbull fez dois e quase deixou mais outros três, além de ter lutado muito lá na frente. E Thiaguinho além do primoroso cruzamento para o primeiro gol, de cabeça, do Pitbull.

A ressaca da bacalhoada indigesta parece ter passado, mas ainda vejo necessidade de melhoras: é que não dá para se pautar por Cabofriense e demais pequenos do Rio, com todo respeito. Estou pensando em Brasileiro e Sul-Americana e quero ser campeão. Nossa zaga precisa ser mais ágil.

Aqui vale o registro: Leandro Guerreiro está sobrando em campo. Como joga bem, se antecipa, dá o bote certo, se apresenta, além de ser um líder nato identificável até na postura... já Emerson e Juninho me preocupam pela lentidão e por algumas bolas que não poderiam perder do jeito que perderam neste jogo que aqui comentamos.

Gostei da postura da diretoria e da comissão no entre-jogos.

Sobre a contratação de goleiro: acho desnecessária, pois confio em todos que nos servem atualmente. Exceto se formos dispensar o Castillo: ai os goleiros de Cabofriense e Macaé aparecem como bons candidatos pelo que mostraram nessa rodada. Mas trocar um goleiro de seleção - mesmo que uruguaia - por 'promessas', tendo goleiros formados na base, por mais que jovens... sei não: temos que preservar os juniores, mas qual motivo de contratar mais um? Será que vamos perder um de nossos dois principais?

SAN

K1

Nenhum comentário: