sexta-feira, 13 de março de 2009

Que ressaca!

Escrevo apenas agora - apesar de já ter atualizado aqui através do twitter -, pois a ressaca foi grande.

Não sei se devido ao Steinhaeger que tomei no Bar Lagoa - onde encontrei o ilustre alvinegro João Moreira Salles -, por ser sexta-13 ou se motivado pelo sacode e baile que tomamos, mas o fato é que dormi e acordei triste.

Triste com a apatia do time: onde estava o brilho da estrela? Onde estava o Glorioso que não entrou em campo? Nada de Maicosuel, Victor Simões, Jean Carioca então foi sofrível e execrado quando substituído; apenas Thiaguinho brilhou e Laio, que muito bem entrou. Onde estava a torcida que não compareceu - tá certo que o horário também não ajudou, mas a torcida deles estava em peso presente.

Nosso time estava irreconhecível... se bem que temos jogado mal desde que ganhamos a Taça Guanabara: contra o Tigres e já contra o Dom Pedro as atuações foram bem precárias. Veio o Vasco e aplicou até olé no final do jogo, incentivado a plenos pulmões por sua torcida.

E não adianta falar do juíz: este distribuiu amarelo pra todo mundo. Tá certo que não deu penalidade a nosso favor e marcou indevidamente a favor deles, mas o fato mesmo é que o Botafogo não buscou vencer - em um estranho comportamento que me leva a suspeitar que estão forçando que o campeonato tenha dois jogos finais para assim poderem lucrar com a renda. Ouvi esta teoria da conspiração de mais de uma pessoa - e de diferentes times.

Temos que melhorar muito se quisermos levar o Carioca e nos darmos bem no Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana.

Estão criando o fundo para contratar reforços: bacana. Mas procurar um goleiro, por exemplo, não vejo como sendo prioridade. A não ser que estejam para dispensar o Castillo pelo alto salário que recebe - notem que nem cogito a venda do Renan.

Enfim, a mistura do chocolate com o azeite ainda me dá embrulho no estômago. Vamos ver se os bons ventos de Cabo Frio aquecem o Botafogo.

SAN

K1

Nenhum comentário: