sexta-feira, 17 de abril de 2009

Eu quero é o Carioca!

Saimos da Copa do Brasil?

Paciência.

Temos muito a aprender com isto? Com certeza!

Mas uma coisa é certa: eu quero o carioca! E vamos levá-lo neste domingo, contra tudo e contra todos, inclusive todas as previsões: "muito dinheiro envolvido", "interesse da Globo" e outros desmotivadores naturais.

Essa derrota serviu pra mexer com os brios do time e deixar todo mundo alerta. Conquistaremos a vaga pra Libertadores no Campeonato Brasileiro.

Sobre o jogo, alguns registros: de novo não matamos a partida no momento certo.

Dois golaços, primeiro de Juninho que carregou bem a bola e tabelou melhor ainda com Victor Simões - que quando não marca serve os demais com passes açucarados -, depois o do Maicosuel, que antes já havia carimbado o travessão. Fora outras oportunidades perdidas pelos demais.

Vale registrar que a desatenção tanto na conclusão, quanto na defesa nos custam sempre muito caro. Temos que ficar 100% atentos. E Ney Franco não pode arriscar do jeito que fez: não vi muito sentido em trocar o excelente zagueiro Wellington pelo inoperante Diego, que mal uma bola sabe matar.

Thiaguinho não pode perder aquela bola no meio - que resultou no gol do Americano -, tampouco o juiz pode ser tão cara-de-pau de não marcar no mínimo duas faltas na boca da grande área com claras chances de serem gol: mas nem vou entrar neste mérito, pois tinhamos que ter ganho independente de qualquer outro fator.

E olha que eu 'ouvi' tanto que iriamos levar o gol aos 20 minutos - na verdade a voz dizia que faltariam 25 min para terminar - quanto que Maicosuel iria perder a penalidade. Estranho apenas que a mesma 'voz sussurava'-me que iriamos levar nas penalidades: talvez tenha sido a falta do Steinhaeger para agradar o 'daemon socrático' que tenha colocado tudo a perder.

Mas para domingo nada abala minha convicção: seremos campeões. Vamos lotar o Maraca!

SAN

K1

Nenhum comentário: