segunda-feira, 13 de abril de 2009

Páscoa Gloriosa: bacalhau ao chocolate alvinegro

Sábado de ressurreição do espírito alvinegro!

A torcida estava em número bem menor: nunca vi tão pouco alvinegro em clássico com tanto vascaíno. Mas o que eles tinham de quantidade, nós tivemos de qualidade - nas arquibancadas, multiplicando nossas vozes, e em campo, dominando por completo o jogo.

Confesso que ainda acho que estamos com algum problema no meio-de-campo, mas isto não foi questão em uma noite inspirada de Maicosuel, que marcou dois, sendo o primeiro o gol mais bonito do campeonato - um dos mais bonitos do ano, fato.

Tão belos foram os gols e tão envolventes as jogadas, que poder-se-ia afirmar se tratar de um showcolate alvinegro.

Leandro Guerreiro anulou Carlos Alberto e sobrou em campo. Thiaguinho polivalente e rápido teve sua boa atuação premiada com o segundo gol, debaixo das pernas do Tiago, goleiro vascaíno. Com a contusão de Thiaguinho entrou nossa prata-da-casa, o menino Gabriel que, pra mostrar que está à altura do titular, ainda fez um golaço, enganando Tiago em um chute quase sem ângulo quando todos imaginavam que ele iria cruzar. Victor Simões não fez o dele, mas deu passes precisos e açucarados para o segundo e o quarto gol. Lógico que todo o time esteve bem, com destaque ainda para o Wellington, pra mim titular absoluto em nossa zaga. Pra irmos direto ao assunto, falemos de quem é hoje o maior craque do Rio e que determinou a supremacia alvinegra: Maicosuel.

O primeiro dele foi uma obra-prima: drible de letra em um, come noutro e bola lá onde aquela coruja que visitou o Vasco Barra durante a semana dorme. O segundo dele, quarto e último do time, foi um preciso toque na saída do goleiro cruzmaltino após enfiada na medida de Victor Simões.

Minha profecia mostrava indícios de se realizar, principalmente depois que surgiu no céu uma estrela solitária logo na saída de bola no primeiro tempo. As 4 cervejas no pré-jogo também estimularam minha superstição, reforçada pelo fato de ter comprado no intervalo duas camisas 10 - de Maicosuel - para meus melhores amigos: meu gato e meu cão, ambos do Fogão!

Mas nem tudo seguiu como visto em minha visão: o Fluminense não fez a parte dele e o império do Mal fará a final da Taça Rio e do Estadual conosco - que ambos sejam no próximo domingo. Nada melhor que ser campeão da Taça Rio E do Campeonato Carioca em cima do Flamengo.

Já tem MSN de amigo flamenguista com os dizeres de que seremos "mais um timinho tri-vice".

Tenho certeza de que se a torcida do Glorioso comparecer venceremos, estou confiante.

Seremos campeões!

SAN

K1

Um comentário:

Gil disse...

San,

Deixa o teu amigo e outros molambos escreverem o que quiserem.

Vamos aguardar quinta e domingo.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!