segunda-feira, 27 de abril de 2009

Pior é que é sério. Nunca nos renderemos. Seremos campeões.

Ceder o empate novamente no final não é o pior. Jogamos bem e fomos, pra variar e sem choro, claramente prejudicados pela arbitragem.

O pior mesmo é ler coisas deste tipo:

"Para Willians, drible desconcertante de Maicosuel demonstra falta de humildade" e "Cuca defende o esquentadinho Juan: ‘Falar no ouvido acontece em todo lugar’".

Imagina se Mané Garrincha, Pelé e cia. eram chamados de pouco humildes ou se levavam porrada justificada - me admira o Cuca defender isto.

Ridículo é lembrar da veemência do procurador André Valentim no caso de jogadores alvinegros e até do técnico Parreira e agora ler que "TJD-RJ vai analisar lance de Juan em Maicosuel no primeiro jogo da final?", sendo que o julgamento seria somente após a final. Pressa pra quê afinal?

Aspas revoltantes: "Vamos assistir novamente a questão da falta sobre o Maicosuel e a reclamação do Juan. Só assim iremos decidir pela denúncia ou não quanto ao fato". Reclamação do Juan é eufemismo pra intimidação, atitude anti-desportiva, enfim: está claro pra quem, como ele, estava no maraca, que o Juan foi agressivo em demasia - ele só não viu porque não estava lá como procurador da justiça e sim torcedor do framengo e aí já viu, né?

O marginalzinho Juan não aguenta levar um drible e não é expulso por chutar e intimidar nosso entortador de urubus. Reinaldo e Maicosuel são lesionados na mesma jogada e nem falta marcam. Penalidade clara em Léo Silva, marcação de faltas invertidas, outras inexistentes, não marcação de faltas claras a nosso favor e... e... e... e o pior é que 'os framengo' ainda acham maneiro ganhar assim.

E a imprensa - leia-se Globo/SporTV - nem reprisa a jogada onde nossos dois melhores jogadores em campo são ceifados, lesionados e tem que abandonar o jogo. Detalhe: o urubu-negro que fez a falta em Maicosuel era o último homem, ou seja, merecia o vermelho também, como o Juan.

Quando for pra falar de futebol de verdade e sério ai voltamos a conversar. Enquanto for esse FLAvorecimento escroto só me resta torcer para que sejamos mais fortes do que este esquema todo.

Alvinegro: acredite, apoie o Glorioso. Vá ao maraca, leve sua bandeira, cante sem parar.

Contra tudo e contra todos, nunca nos renderemos. Seremos campeões.

SAN

K1

Nenhum comentário: