sexta-feira, 10 de abril de 2009

Não sei não.

Pode e deve-se sempre buscar extrair o melhor de uma derrota: o aprendizado torna a derrota uma vitória e garante a superação em momento próximo.

Neste sentido, a derrota nos últimos minutos para o Americano vem a calhar, pois mostra que não estamos tão bem assim, que precisamos nos esforçar mais, ficarmos mais atentos até o apito final, desde o inicial - e isso vale principalmente para a nossa semifinal.

Mas o que questiono é se precisavamos de mais um revés para termos este aprendizado, uma vez que não é a primeira, nem a segunda vez que perdemos ou deixamos empatar um jogo ganho no final da partida - já foi assim contra o Fluminense, só para lembrar aquele me traumatizou por demais.

Enaltecer o gol feito é bom, rir no dia seguinte talvez mais que indicado necessário, mas fica a dúvida se a torcida não precisa de uma sequência de bons jogos e resultados para lotar o maraca.

Entendo que para o ataque, que depois de marcar 4 gols no Resende acabou subindo no salto ouvindo todos dizerem se tratar do melhor ataque do Rio, a derrota e não capacidade de fazer a diferença e um gol sequer são importantes para que entrem mordidos na final; a defesa desperta. Mas e o torcedor?

Aliás, e o torcedor que quer comprar os ingressos nesta sexta? Terá que ir ao maraca? Falta de respeito, amadorismo: aposto que os cambistas estão fazendo a festa.

E, em se tratando de festa: vamos comparecer alvinegro. Temos que representar a estrela e fazer bonito. E que a diretoria faça bonito e segure o Ney Franco, afastando as investidas do Grêmio: precisamos dar sequência e não vejo bons nomes para substitui-lo.

Vamos ganhar este Carioca juntos com o time.

SAN - seremos campeões!

K1

Nenhum comentário: