domingo, 19 de abril de 2009

A razão venceu a emoção e nós perdemos a batalha - nunca a guerra!

Deu a lógica da razão financeira: em um jogo onde havia interesses de diversos lados contra o interesse do Botafogo, imperou a razão no lugar da emoção; é a vitória do pragmatismo sobre a emoção.

O Botafogo, apático no segundo tempo nem sequer lembrava o time do showcolate. Jogamos no primeiro e só; no segundo apenas demos o gol ao Flamengo, em bisonho gol contra de nosso zagueiro Emerson, que só é titular no time do Ney Franco, pois só faltava esta de hoje para confirmar que Wellington é muito mais jogador e zagueiro que ele.

Mas o problema não foi somente este. Reinaldo não entrou no jogo, Victor Simões foi mais que discreto, apagado com breves lampejos de mediocridade - como naquela bola açucarada recebida de Juninho e que foi inexplicavelmente chutada com o calcanhar do pé 'errado'.

Os únicos que levavam perigo foram Juninho, em uma bela falta que quase alcança o ângulo do Flamengo, e Maicosuel, que carimbou a trave novamente no mesmo lugar aonde acertara a penalidade perdida na quinta.

Do lado do Flamengo quem levava mais perigo era o juiz, que insistia em marcar faltas perto da grande área do Botafogo, além de ignorar as mesmas quando os papéis se invertiam.

Enfim, temos um problema crônico que é a falta de ligação dos 3 atacantes com a saída e bola, em suma: não temos meio-campo e por isto que não temos tido boa posse de bola quando a peleja é um pouco mais acirrada.

Mas, voltando ao jogo em si: jogamos em pé de igualdade e ainda fizemos o gol da vitória - deles. Ou seja, não tem nada perdido. E na próxima não tem R$4 milhões pra convencer ninguém a fazer dois jogos, como teve gente levantando na saída. Ou que os jogadores fizeram corpo mole, entregaram o jogo e nem disfarçaram. Ou que a origem e laços de nossos atacantes tenham interferido na qualidade e resultado de nosso trio outrora tão competente.

Agora, sentiremos falta do Thiaguinho, expulso nos acréscimos por entrada dura no Juan - aliás, muitas faltas ali naquele espaço, onde o chuveirinho pra área é mortal - como podemos perceber na jogada do gol contra e em ínumeras outras ocasiões em outros jogos passados.

Isso tudo para dizer que o alvinegro não deve deixar de ir e tampouco se deixar influenciar pela pressão psicológica da torcida rubro-negra: fizemos um bom número, apesar de termos nos calado no segundo tempo. A torcida tem que incentivar sem parar, principalmente porque 1 x 0 não é placar definitivo e porque é nestes casos que o time mais precisa de apoio.

Precisamos lotar o Maraca nas duas partidas que se seguem. Não tem nada perdido, vamos levantar a cabeça e encarar o desafio de frente.

É como disse a faixa das torcidas: O Botafogo é nossa fortaleza, sua torcida nunca se renderá!

SAN - seremos campeões

Klaus

3 comentários:

Mc Kiko (douguod) disse...

Desculpe, mas foi muita cara de pau sua dizer no texto que o jogo foi armado oO.
Isso é choro clássico de botafoguense. O Flamengo dominou o jogo, e tivemos boas chances sim. Infelizmente, o zagueiro de vocês quis ajudar. Vai dizer que ele foi pago pela globo? Ou que o trio fodástico do botafogo entregou o jogo? Cara, se toca. Somos superiores e sempre vamos ser, quando chega na final! Deixou o mengão chegar, fodeu. Agora são 8 finais seguidas que vocês perdem pra gente :P. E eu quero a nona! Pra escrever na história o penta-tri e o tri-vice de vocês. Eu até gostava do botafogo antigamente, quando vocês não choravam. Mas pela mor de deus, que ridículo isso. Os vascainos são vices mais dígnos pelo menos.
SRN Até o título.
assinado: Douglas/@douguod

Pilar Saldanha disse...

Para o kiko aqui acima:
O FATO de ter sido armado é uma questão lamentável, não culpamos o flamengo, nem contestamos nada, pois além de irreversível já era previsto tal resultado, uma vez que muita grana, tanto do nosso bolso quanto do bolso de empresas patrocinadoras também estavam em jogo. O botafogo jogou contra a ferj, a suderj, a globo, o próprio flamengo e talvez (infelizmente) contra si mesmo. Ganhar não seria lucrativo pra ninguém, senão a nós torcedores corajosos que mesmo após 3 anos de traumas não nos rendemos e voltamos pra apoiar e apreciar o nosso glorioso. Acho fácil falar de choro para vc, mas permita-se uma maior reflexão e veja quantas vezes seu time, que dominou o jogo(= maior posse de bola), muito perigo ao gol do renan levou? muito fraco este time, muito forte sua torcida, é claro, o poder da massa é incontestável, respeitamos e já nos acostumamos a isso, não nos assusta(não a mim). Na final da taça guanabara de 2008 achei um absurdo sim, mas a final do carioca o flamengo de fato foi superior e o botafogo foi um time traumatizado, mereceu ser vice. Hoje o gol foi nosso, e os melhores ataques também, além do nosso time ter melhor campanha e regularidade(não me pergunte como!). Hoje passou, não foi nada doído como costumava ser, foi até engraçado ver o Cuca ganhar a taça rio mais uma vez, nos livramos de parte do trauma e corfimamos outra parte, assim saímos no zero a zero e com menos 30 contos no bolso. A chama não irá se apagar. Ao flamengo falta dignidade e fair play e ao botafogo falta mais convicção e desapego. até domingo kiko, e não caia na superficialidade das massas...

Pilar Saldanha disse...

p.s.: se a má atuação foi fruto da origem de dois pontos do nosso triângulo, não haverá meios de resolver este problema...
Mas não se preocupe, o pantera é de família grande e botafoguense, e assim permaneceu, quanto ao reinaldo, sua ""boa"" fase no fogão parece ter trazido a tona alguma identificação, visto pelas demonstrações de emoção e carinho, e nosso maicocruel é tão frio e do mal que eu não me preocupo nada, deixa que o cara resolve! nosso triângulo não será um pontinho semana que vem!! hahahaha