quinta-feira, 23 de julho de 2009

Aflitos pela arbitragem

3 x 1 - ao menos esse foi o placar em termos de erros capitais - a nosso favor, como sempre.

Em gols validados, novamente garfados, ficamos no empate de 2 x 2 fazendo a arbitragem jus ao nome do estádio e deixando quem via o jogo aflito por inteiro.

O jogo todo foi assim. O alvinegro joseguilhermo, que notara que Lúcio Flávio era o 'rabanete' do jogo, bem que comentara: "o juiz vai voltar querendo compensar". Dito e feito.

E não sou eu quem digo. Dessa vez até a Globo.com reconhece.

Independente dos erros que nos prejudicaram - MAIS UMA VEZ - vale ressaltar que se não é o Renato amarelar e deixar de fazer o gol, toda história seria diferente.

Por isso, vale ressaltar que o Ney Franco demorou em sacá-lo. Colocou Leo Silva no lugar. Senti leve melhora.

O que não melhora é a constante falha da zaga: no segundo gol foi vergonhoso, no primeiro calamitoso. Não pode deixar jogador cabecear sozinho, muito menos receber sozinho pra cruzar.

Uma marcação equivocada de impedimento aos 48 minutos do segundo tempo evitou uma chance clara de gol do Botafogo, impedindo nossa vitória.

Aliás, o Botafogo só tem uma jogada: cobrança de Juninho - ou é gol ou é rebote e gol; eventualmente um barreira, escanteio ou tiro-de-meta, mas o espírito está lá.

O que se encontra lá nos Aflitos também é muita porrada! Como gosta de bater esse time do Náutico. Faltas constantes, muitas violentas e muita conivência da arbitragem. O que dá mais vontade de protestar é da cotovelada em Lúcio Flávio, que deveria ter seu autor expulso. Quanto isso, dezenas de amarelos para o Botafogo.

Sábado o Glorioso enfrenta sua fama: Internacional.

Jogo difícil, vamos lotar o Engenhão!

SAN

K1

Um comentário:

Saulo disse...

O nosso time já não é bom e a arbitragem piora as coisas mais ainda.
Assim não dá.