segunda-feira, 6 de julho de 2009

Empate, jogo de seis pontos e contratações

Vi o jogo pelos lances do Tempo Real, ainda recuperando-me de gripe e, portanto, evitando o chopp e a friagem do Itahy.

Não sei bem o que pensar, muito menos o que dizer. Não sei se fomos superiores ao líder do campeonato ou se eles estavam em um dia ruim.

Ruim como nossos atacantes, que não sabem fazer gol. Não somente eles, mas todos que em clara chance desperdiçam-na por falta de sei lá o que: concentração, habilidade, sorte?

Sempre fui a favor da máxima de que 'sorte é o encontro da oportunidade com quem está preparado'. O fato de perdermos nossas principais peças antes de jogos importantes, da bola caprichosamente não entrar... quase me faz pensar diferente. Mas não faz. Se tivessemos contratado direito, inclusive para a reserva, não sentiriamos tanto a falta assim destes jogadores que na titularidade também não tem resolvido tanto assim.

E não adianta vir com frases prontas de boleiro tipo 'o grupo é forte', 'ele bateu bem na bola'... etc.

Vamos ver a realidade nua e crua contra o Avaí que disputa conosco diretamente a lanterninha da tabela.

Antes de me despedir, apenas uma pergunta: que 'golpe de vista' foi aquele do Castillo no gol do Atlético Mineiro? Eu hein, sei não.

Aguardemos. Inclusive as contratações sobre as quais paira uma forte dúvida: trazer o passado resolve algo?

André Lima nos deixou quando estavamos, ambos, em excelente fase - e nunca mais rendeu o mesmo. Otacílio Neto amarga a reserva do Corinthians - para um Jorge Henrique que nos faz tanta falta, e outros tantos que nem vale citar nomes; antes tinha excedido o limite de idade, agora volta a ser cogitado e no meio disso tudo, a tabela vai progredindo as fases. E nós lá, na lanterna.

A única luz no meio dessas possíveis contratações foi a da volta do goleiraço Jefferson. Se ele vier teremos um excelente e estável reforço para o gol - lembro que depois da saída de Lopes haveria ainda uma vaga. Trouxeram o reserva de outro time já? Continuo afirmando a mesma coisa... Jefferson briga para ser titular, não reserva de algum outro lugar.

Semana de observação silenciosa e torcida interna por dias melhores. Eles virão...

SAN

K1

2 comentários:

André Barros disse...

Defendo a democracia no Botafogo. Com direito a voto, pagando 30 reais, frequentar o clube e meia entrada no Engenhão, temos todas as condições de ter 40 mil sócios. ANDRÉ BARROS

K1 - AnjoAlvinegro22 disse...

Sounds good.

Já apresentou tal proposta?

Mas e o impacto de 40mil novos sócios na sede? Acho que fica ruim de comportar, hein.

Todavia, a idéia é boa em sua motivação...