quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Tigres de Bengala

E ainda bem, porque se não fosse assim a apertada vitória não teria acontecido tão grande era o nervosismo do time e a insegurança da fraca e deficitária defesa alvinegra.

O ataque está bem - temos só que ver em relação aos reservas, se estão à altura - o meio precisa melhorar, as laterais também e a defesa, bem, ou muda ou vamos pro fundo do poço.

Mas vamos ao jogo.

No Itahy, vascaínos e flamenguistas, por mais insólito que isto pareça, me esperavam para zoar. Eram os mesmos vascaínos que eu havia zoado nos 4x0 do ano passado e que convidei a comer bacalhau conosco.

Aos 14min grande jogada que resulta em glorioso gol do guerreiro Herrera.

Aos 20min Alessandro prova porque é tão execrado: deixa passar bola na pequena área que quase resulta em gol adversário. Aliás, me lembrou as jogadas de nosso zagueiro Antonio Carlos, outro que deixa a bola passar de uma maneira inexplicável - e quando se tem Dodô na cola, já viu, né?

A defesa de fato sente falta de Juninho - e a vinda de Renato Silva seria bem-vinda: Antonio Carlos está aquém. Como Fahel está aquém do Diguinho que foi pro Flu. Flu que quer ser o Botafogo, pois já está querendo contratar outro alvinegro, André Lima. Se for pra lá vai "alemãozar".

Aos 31min sufoco tomado em bola cruzada. Nossa defesa é uma baba e não é de moça, moça não toma uma enfiada de 6 e pede mais.

Aos 36min Lucio Flavio mostra porque irrita a torcida: bate a falta, de novo, na cabeça do defensor do Tigres, dando-lhes a chance do contra-ataque.

Aos 39min o atacante do Tigres cabeceia, sozinho, com perigo sobre o gol em mais uma falha da zaga.

Aos 40min saída ridícula, defesa corajosa - instantes entre o inferno e o céu para nosso arqueiro Jefferson. Acabou se machucando e cedendo, 4 minutos de paralisação depois, lugar ao Renan, em quem confio, mas que está sem ritmo de jogo.

Terminamos o primeiro tempo ganhando, mas não convencendo, com a certeza de um bom ataque e uma péssima defesa.

Só no show do intervalo pude ver como o Jefferson agarrou muito, já desde os primeiros minutos, que havia perdido devido à zoação alheia.

E como fiquei feliz em ver Wellington Paulista fazer o gol do Cruzeiro na Libertadores. Gosto dele como jogador e como pessoa, ele e sua família sempre foram corretos conosco, demonstrando muito carinho.

Aos 3min do segundo tempo vemos como falta qualidade no meio: em jogada rápida de Loco e Herrera, alguém do meio (foi rápido, não deu pra ver quem) ao invés de passar pra frente, volta todo o jogo, dando tempo para o Tigres se rearmar.

O segundo gol sai aos 6min em bela jogada iniciada por Lucio Flavio - que teve boa e decisiva participação nos dois gols - e que na tabela de cabeça em cabeça na área acaba na testada pro gol de Antonio Carlos.

Mas nem os 2x0 deram tranquilidade ao time que perde Leandro Guerreiro expulso aos 23min por entrada forte e com travas altas, por mais que tenha pego na bola primeiro.

Aos 33min Herrera perde gol feito após lindo cruzamento de Marcelo Cordeiro.

Junior, do SporTv, comenta e acerta: Joel terá que acertar a frágil defesa alvinegra.

Aos 41min falta cobrada com categoria. Renan resvala na bola que passa pela barreira, exatamente pelo Alessandro que se abaixa e deixa a bola encontrar o ângulo.

Aos 47min do segundo tempo toca forte, perde a bola e a vantagem do contra-ataque; isso depois da bola caprichosamente bater em nosso travessão em cabeçada perigosa do Tigres.

Enfim, ganhamos. Mais 3 pontos rumo ao título.

Eu acredito.

SAN

K1

Nenhum comentário: