domingo, 31 de janeiro de 2010

O Botafogo tá uma coisa de Louco!

Em todos os sentidos.

Cheguei ao Engenhão - Stadium Rio é o #$^#$^#, se quiser chamar de outro nome que seja de Arena Estelar Nilton Santos - anestesiado: sabia que haveria dor. E o sofrimento durou até o fim, quando nos último 5 minutos nos libertamos e ao grito de gol ao acreditarmos em nosso potencial.

Devido ao intenso trânsito dos blocos de Ipanema, pisei na Leste Inferior exatamente no gol do América e após ler a faixa "Inferno Rubro". Seria outro Inferno, como o contra o Vasco?

Minha fé me dizia que não. E por mais que o time individual e coletivamente me quisesse provar o contrário, tinha a certeza da vitória. Confio na Estrela. E na capacidade de superação do Ser humano.

Alessandro, este injustiçado, se superou. Todo mundo sabe das limitações dele, mas poucos reconhecem sua dedicação e respeito à camisa do Botafogo. Ontem ele corria, combatia e salvou, sozinho, 3 bolas com claro perigo de gol.

Lucio Flavio, bem, precisa chegar mais junto - atenuante o fato de jogar relativamente fora de sua posição.

Cajá deixou um pouco a desejar. Renan foi muito bem. Como também foram Herrera e LoucoAbreu - que cabeçada plástica. Quando ele subiu o grito se avolumou em meu espírito.

E o que gritar do Caio?

Campeão! Este é o espírito. Ajudou na defesa, acreditou em seu potencial, partiu pra cima, confiou e guardou - pra mim, o nome do jogo.

Agora, fé não combina com cegueira: ganhamos porque era o América. Temos uma avenida ali pelo lado do Alessandro que precisa ser melhor defendida. E nosso sistema defensivo... sei não, gostei apenas do Fábio Ferreira; acho o Antonio Carlos... sei não.

Fato é que se fosse Flamengo, Fluminense ou Vasco a coisa tava preta pro nosso lado. E é nessa escuridão que brilham mais as estrelas. É correndo por fora que venceremos.

Ontem foi apenas um degrau rumo ao título.

Tem que acreditar - toda bola é bola. Todo jogo é campeonato.

Seremos campeões. Podem dar print.

SAN

K1

Nenhum comentário: