quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Politicagem AlviNegra - à sombra da Estrela

A globo.com noticiou hoje o que eu havia publicado aqui no dia 27 de junho:

Correntes do clube podem se unir nas eleições e isolar Bebeto de Freitas

Bebeto já está sendo isolado há muito, em um processo que só prejudica o Glorioso.

Reproduzo aqui o parágrafo mais importante de meu post profético:

"Pois bem, em um almoço com meu tio, responsável direto por me tornar alvinegro, começamos a trocar umas idéias sobre a atual fase do Glorioso e ele, pessimista, justificou sua afirmação de que esse ano teriamos que torcer para não cair:

"É tudo politicagem! Tão abandonando o Bebeto. Ele quis moralizar a coisa toda, tirar mordomias e isso incomoda. Perdeu o apoio do Renha porque não se afastou do Montenegro; mas o que não entendo é que agora este apóia aquele. Com o enfraquecimento do Bebeto, o futebol ficou entregue: pode reparar que o nível das contratações caiu e ficamos agora como vitrine para os jogadores do Boavista e Resende. Por quê? Porque o dinheiro circula entre eles; lá só tem ex-dirigente alvinegro ou empresário mancumunado. O problema é que o Bebeto também cometeu dois erros graves: é centralizador demais mesmo quando não o pode ser e terceirizou o departamento médico para o Cunha, que me parece que quarteirizou o negócio e isto tomou tamanhas proporções que o Cuca chegou a ficar brigado internamente por falta de apoio do departamento médico, que demorava pra recuperar os jogadores."

Não soube e não sei o que dizer sobre isto tudo."

Agora eu sei que graças à chegada do Ney Franco ao menos não estamos lutando para não cair, mas ainda tem muito campeonato pela frente e concorrentes diretos estão se reforçando em peso - mas isto é motivo para um post a parte: não é bom misturar politicagem com futebol.

Saudações AlviNegras,

K1

Nenhum comentário: