domingo, 7 de setembro de 2008

Dever de casa feito fora: amo muito tudo isso!

E ninguém cala esse nosso amor e é por isso que eu canto assim é por ti FOGO!
.
G4. 7 pontos atrás do líder e apenas 1 pontinho do vice e do terceiro colocado - próxima rodada podemos ascender à vice-liderança. Exibições convincentes. Quatro vitórias seguidas fora de casa. Série invicta. Vitória sobre adversário direto e, a meu ver, um dos melhores times do campeonato. Golaço de Thiaguinho, defesas difíceis de Renan, empenho de todo o time.
.
AMO MUITO TUDO ISSO.
.
E se não fosse o competente e excelente goleiro Vanderlei, do Coxa, teria sido goleada, evitada com defesas sensacionais e espetaculares: até o golaço do Thiaguinho ele quase pegou, incrível. A melhor atuação de um goleiro que vi nos últimos tempos, impecável.
.
Mas Renan, com defesas não menos importantes, não deixou por menos, salvando o Glorioso nas poucas, mas intensas vezes que o Coxa levou perigo ao nosso gol, tendo inclusive duas bolas na trave e mais duas bolas tiradas 'em cima da linha' pelo Triguinho.
.
O time todo jogou muito bem e Ney Franco está mais uma vez de parabéns. Estamos chegando lá.
.
Logicamente podemos criticar o ataque, que desperdiçou inúmeros gols, mas agora não é o momento - é a arrancada rumo ao título - e justiça seja feita: tirando o primeiro lance do Carlos Alberto no qual ele se atrapalhou um pouco, facilitando a defesa do arqueiro Vanderlei, e outra na qual Gil também se atrapalhou todo, o guarda-metas foi o maior responsável por nosso ataque não cumprir com sua obrigação de fazer gols.
.
Thiaguinho diminuiu a cobrança sobre o ataque em sensacional chute do meio da rua que parou no ângulo oposto em mais um dos recentes lindos e espetaculares gols com os quais o Glorioso tem nos agraciado nas últimas rodadas.
.
Pros supersticiosos de plantão - penso que todos nós alvinegros - vale o detalhe de nosso gol da 24a. rodada ter saído no 24.minuto do segundo tempo. O que fazer com este dado eu não sei, mas vale a curiosidade e guardar como amuleto: a Fé não se explica mesmo.
.
Confesso que após o tento alvinegro fiquei mais tenso - confesso que fraquejei em minha Fé, mas prometo que não mais o farei: passei a temer mais uma desilusão a poucos minutos do final e a falta aos 48 minutos do segundo tempo ali, na beira da grande área me fez entornar o chopp e ficar com a espuma presa na garganta. Pra fora! E o Glorioso novamente dentro do G4!
.
O importante mesmo foi que o time conquistou três importantes pontos fora de casa, fazendo seu dever fora, enquanto perdeu 4 preciosos pontos dentro de casa. Mas estamos na luta e é isso que importa.
.
Avante Glorioso.
.
Próximos três pontos a conquistar serão em cima do Internacional que pegamos aqui no Engenhão no domingo - teremos uma semana para recuperar as energias e treinar mais jogadas ensaiadas. Torceremos por dois empates - entre São Paulo e Flamengo e entre Cruzeiro e Palmeiras, todos adversários diretos pelo G4 e pelo título - e uma vitória, a do Goías sobre o líder Grêmio para segurá-lo e instaurar de vez a crise no elenco gaúcho.
.
Saudações AlviNegras,
!
K1

Nenhum comentário: