quinta-feira, 28 de maio de 2009

Gloriosa transparência alvinegra

É isso que peço: o título! 

Do brasileiro 2009 e deste post: transparência.

Não somos idiotas, vamos cansando e começando a duvidar das pessoas que conduzem nosso futebol.

Conheci o presidente Maurício Assumpção pessoalmente e não tenho duvida de sua capacidade e competência, bem como do restante da diretoria, a ressaltar o Professor Miguel Angelo da Luz, que está trabalhando muito para erguer os esportes olímpicos e ocupar positivamente o Engenhão.

Lamento, contudo, não poder dizer o mesmo de Ney Franco e, agora, do até então coerente André Silva. Dizer que estamos lutando pelo título é fazer piada com nossa cara ou demonstrar que não tem acompanhado os demais times ou, ainda pior, acompanhar e não saber avaliar corretamente a situação. Campeonato brasileiro é longo, precisa de recursos humanos para dar conta... e se não temos nem um time de primeira linha, melhor nem citar o banco.

E, falando de recurso humano: Ney Franco reclamou outro dia da qualidade. Bem, foi ele quem trouxe ou aprovou todos os nomes, não? E não venha me falar de dinheiro, pois tem gente igualmente em conta com mais qualidade, basta procurar direito.

A isto se soma o fato de estar queimando nosso junior Rodrigo Dantas: onde já se viu cometer a irresponsabilidade de dizer que ele é a nova promessa, substuirá Maicosuel a altura e blábláblá - olha que nem me lembro mais de tantos adjetivos que foram usados para inflar o garoto, que de tanta responsabilidade mal conseguia andar devido ao peso nas costas...

Tem o caso do Lucas Silva, que entra com moral de "um dos melhores atacantes do Brasil" e agora passa a ser um dos cogitados a ir pro Santos num 3 por 1 estranho por Lucio Flavio seguindo o critério de que "quem não estiver bem no Botafogo pode ser liberado para o Santos." Mas ele não era um dos craques do Brasil, como não vem recebendo chance e agora vai ser negociado?

Por fim, a gota d'água: analisar positivamente o empate com o Santo André e a última derrota para o Grêmio.

Se ainda formos lembrar da final da Taça Rio, onde o time jogou que nem time pequeno, tipo Ipatinga... e a insistência com o Emerson?

Ney, serei Franco: abre teu olho que a Estrela merece mais.

SAN

K1

Nenhum comentário: