segunda-feira, 18 de maio de 2009

Sufoco alvinegro

O jogo foi uma emoção só.

Não apenas pelo caminhão de gols perdidos, de bolas defendidas, de jogadas armadas. Não somente pelo lançamento do moderníssimo sistema de distribuição de conteúdo multimídia gratuito via bluetooth - um golaço de placa do marketing do Glorioso. Não somente pela torcida ter comparecido novamente - mesmo que ainda precise aumentar: até pela lógica que se temos mais público temos mais renda, se temos mais renda temos mais condições de manter nossos craques, como Maicosuel.

Fui não apenas para prestigiar o Glorioso, mas também para realizar a campanha da Acessibilidade - Siga essa idéia, onde o Botafogo foi, mais uma vez, pioneiro na adesão e disparado é o parceiro que mais apoia e incentiva a divulgação. Mas esta saga - passei o dia todo lá devido ao Meeting Internacional, onde também atuamos com a campanha - fica para o próximo post.

Aqui quero comentar que me parecia que iriamos ganhar de lavada, senti como se tivessemos sufocando o Corinthians. Mas parte mérito do goleiro Felipe, que fez algumas defesas dificílimas, parte responsabilidade da inabilidade do ataque alvinegro que errava o chute e, principalmente, o penúltimo passe, o jogo ficou no 0 x 0 e, pior, ainda teve Renan, nosso aniversariante desta segunda - 20 anos - sendo o destaque por ter parado não apenas Ronaldo, mas todo o ataque paulista.

E podemos dizer que o sufoco não foi só lá e cá, é também a sensação que me passa imaginar o time no campeonato sem o Maicosuel.

Mas, quem sabe do futuro... sorria com leveza e trabalhe com que tem, pois só assim constrói-se algo. Não é mesmo?

E é falando de construção de algo que me despeço deste post, homenageando aquele que construiu a mais bela história e tradição do futebol mundial e que assim se tornou uma lenda eterna, imortalizada como Enciclopédia do Futebol: Nilton Santos completou 84 anos no sábado sendo homenageado no telão.


E, tenho certeza, nos corações de todos nós, que clamamos para que seja feita justiça e que o Engenhão passe a se chamar ARENA ESTELAR NILTON SANTOS - que esta justa homenagem seja feita em vida.


A vida, uma emoção só. Tempo de menos para Botafogo demais.

SAN

K1

Um comentário:

Flávia R. disse...

Como vc mesmo disse, foi só emoção! Do início ao fim sustos atrás de sustos.. seja por um dos muitos gols perdidos, ou por Ronaldo entrando sozinho na área.. que loucura!

O Felipe tava irritando já.. impressionante! Vai ser bom assim lá longe! hahaha
Apesar do 0x0 foi mesmo um jogão..!