sábado, 9 de maio de 2009

Previsões e metas

Ney Franco tem como meta a liderança no primeiro turno do Brasileirão 2009. Mas e no final, que é quando importa? Vamos cair pelas tabelas de novo?

Os 'especialistas' - tá certo, nunca fui muito com a cara e opiniões de alguns deles, o André Rizek então pelo pouco que vi é um tremendo bajulador -, alguns deles ao menos - 3 de 10 pra ser mais exato -, acham que devemos tomar cuidado com o rebaixamento e nos acusam de não termos elenco (banco) para uma competição longa como o brasileirão.

Até aqui concordo, pois acho que perdemos os últimos 3 cariocas por falta de peças boas de reposição. Contudo acho que, melhoramos neste quesito, apesar de achar que nos falte atacante decente no banco - perto de Jean Carioca, Jean Coral e, principalmente, Diego, Fábio faz falta no banco (nunca pensei que fosse escrever isto!) - e até como titular, pois tirando Maicosuel acho que Victor Simões e Reinaldo razoáveis depois do que vi nas finais do carioca. Espero que calem a minha boca e demonstrem o contrário, mas o novo Pantera tinha tudo para ser o salvador da pátria e artilheiro da competição e saiu zerado de três partidas decisivas. Fazer gol em Tigres, Boavista e cia. é mole, quem é bom balança a rede é contra os grandes.

E, por favor, faça eu me redimir ao final do campeonato, mostre o que sabe!

Fato é que enquanto Ney fala de liderança no primeiro turno eu quero saber é do planejamento completo: qual a previsão para dezembro, onde estaremos? Nem na sulamericana, como afirma um especialista? Rebaixado, como preveem outros dois?

E, mais importante ainda: quem está sendo míope, nosso técnico ou os especialistas? 

Se falta de fato elenco, que setores precisam de reforços e quem poderiamos trazer?

Deixe seu comentário para eu montar um post com o resumo das opiniões. E divulgue para que tenhamos uma base significativa de opiniões.

Não há derrotas para quem nasce Glorioso,

SAN

K1

3 comentários:

Tribuna Alvinegra disse...

Bem, sentir falta do Fábio, a síntese do que é ser um chororô, não rola. Mas é importante fazer esta análise quanto ao ataque do Botafogo. Desde a saída de Dodô, o clube recebeu alguns artilheiros de estaduais que não produziram o que deviam no campeonato brasileiro. Esperamos que Victor Simôes e cia possam desencantar nos primeiros jogos e façam da nossa equipe grandiosa como sempre deveria ser.

Fernando Gonzaga disse...

temo que o Victor Simões siga a trajetória do Wellington Paulista...e se perdermos o Maicosuel amigo, daí a coisa fica preta!!!

se for pra trazer reforços para a lateral esquerda, do nível dos irmãos silva, então que continuemos com o Eduardo e o Gabriel...a urgência mesmo, é um articulador de jogadas e um atacante....apesar de que, penso que um zagueiro mais seguro também seria necessário...

abraço!!

K1 - AnjoAlvinegro22 disse...

Tribuna, como assim 'a síntese do que é ser chororô'? O cara ao menos cavava falta, penalidade, entrava com raça... Jean Carioca não entrou dividindo uma na linha de fundo - e olha que eu estava logo acima na arquibancada.

Pois é, Fernando... sem o Maicosuel a coisa fica ruim, mas estou certo de que poderemos contar com ele por mais um período. Tenho o mesmo receio que você quanto ao Victor Simões. Concordo plenamente com sua lista: articulador e atacante-matador de verdade, homem-gol. Quanto ao zagueiro, acho que Wellington e Teco compõem bem, Juninho tem melhorado e Emerson foi pro banco. ;)

O que me preocupa é que temos tido um vazio no meio-campo, repararam nisto?

SAN

K1