domingo, 13 de julho de 2008

Botafogo B: garoto novo - Chocolate Suiço

Espero que a excursão à Suiça renda muito, mas muito dinheiro.

Porque manchar nossa história com um vexaminoso 6 x 0 para um tal de Young Boys que nem sei daonde é não tem dinheiro que pague - apenas ameniza.

O time tava zoando?

A matéria que li era muito superficial e não detalhava a catástrofe, mas de fato gostaria de saber quem foram os (ir)responsáveis por esse vexame, esse fiasco, essa desgraça que mancha nosso currículo. Os culpados devem pagar por isto.

Em pensar que os europeus lembram da gente pelas primorosas exibições do Garrincha e, mais recentemente, pela corajosa e voluntariosa conquista da Taça Teresa Herrera, que jogamos com uniforme do La Coruña porque não levamos o segundo uniforme ao estádio e a final era contra o Juventus de Turim, que vencemos nos pênaltis após empate de 4x4.

Era um Botafogo que não deixava a chama se apagar, que honrava o manto - mesmo quando jogava com camisa de outro clube por falta de organização e competência da diretoria.

Diretoria aliás que, segundo o Rotenberg, 12 anos depois, tem feito o seu papel. Tem? Não vejo isso bem dessa forma não: acho que falta a contratação de craques, chega de apostas. Dispensa a maior parte, fica apenas com os melhores e recomeça tudo de novo.

Deixo aqui o vídeo da final do Botafogo superando a Juventus - 10 minutos memoráveis e que valem cada momento.



Tem que mostrar isso para os jogadores. É assim que se representa o Glorioso.

Isto no intuito de lembrarmo-nos de que fazemos história a cada segundo e que, ao menos de nossa parte, primeiro devemos apoiar incondicionalmente, depois cobrar conscientemente.

SAN

K1

Nenhum comentário: