sexta-feira, 11 de julho de 2008

Deu o óbvio: Ney Franco é o novo técnico

Com 40 dias de atraso - já haviam negociado antes, sem chegar a um acordo financeiro -, Ney Franco é o novo técnico do Botafogo.

Como havia indicado dois posts atrás, Ney Franco era o mais cogitado a meu ver simplesmente por estar sem clube e isto facilitar em muito a negociação. Seu currículo também é direitinho e se não buscar retrancar pode nos fazer voltar a vencer.

Pelo tom e escolha de palavras podem perceber que não estou entusiasmado: e de fato não o estou. Tinha uns 3 na frente em termos de preferência. E parece que não sou apenas eu: no momento em que escrevo este post a enquete contabiliza 10 opiniões em menos de 24h com votos distribuídos para todos, exceto Ney Franco, que não conta com a preferência de nenhum dos leitores com participação ativa nas enquetes deste blog.

Confira a enquete e seus resultados bem distribuídos:

Vágner Mancini (Vitória)
3 (30%)

PC Gusmão (Figueirense)
3 (30%)

Dorival Júnior (Coritiba)
1 (10%)

Ney Franco (sem clube)
0 (0%)
Cuca (Santos)
3 (30%)

Até o Cuca recebeu mais votos e foi inclusive sondado pela diretoria, dizendo que voltaria somente em 2009 - atitude prudente que mantém respeito mútuo. Quero ele de volta no comando do time, mas sei que não é o momento.

O Vágner Mancini seria ideal, mas não acertou - seria difícil, conduziu o Vitória à vice-liderança até aqui. ponto positivo que aceitou conversar e pode ser um bom nome para o futuro.

PC Gusmão traiu uma vez, negou a primeira tentativa e agora negou de novo. Por mim, pode passar longe futuramente também.

Sobre contato com o Dorival Júnior sei tampouco quanto soube do contato feito com o Roberto Fernandes (Atlético Paranaense). Havia gostado da postura do Vágner Benazzi.

Mas então veio o Ney. Todavia, como sempre, apoio incondicional! Só não vá me encher o time de volantes e jogar retrancado!

SAN

K1

Nenhum comentário: