quarta-feira, 9 de julho de 2008

Semana boa

Após a confiante vitória sobre o Grêmio, onde o time jogou como há muito não jogava, podemos dizer que as últimas mudanças da semana passada deixaram o Glorioso novamente leve e de volta ao rumo.

Isto poderá e deverá se confirmar no jogo de amanhã contra o Vitória, no qual sentiremos novamente o desfalque de Carlos Alberto.

Gil deve estar fechando, mas, sinceramente, não sei o que dizer. Vamos ver como se comporta vestindo o manto. Mesma situação do Zárate, que teve um pequeno entrave, mas que parece estar garantido para o dia 03 de agosto - que é logo ali, depois de amanhã praticamente.

O que me preocupa é a ida da jovem promessa Luis Guilherme como goleiro do time B que vaí à Suiça disputar torneio e tentar fazer caixa. Esse tem que ficar, atenção diretoria! Ainda mais depois de sua declaração que demonstra seu amor pelo clube: "Sempre sonhei com esse momento [de jogar profissionalmente pelo Botafogo], e ele acontecerá fora do Brasil, o que é uma responsabilidade ainda maior. Eu e meus companheiros estaremos levando o nome do Botafogo para o mundo, e isso é motivo de orgulho." Luis Guilherme, você é que nos enche de orgulho com seu talento, simpatia e amor pelo Glorioso.

Quem acho que merece ficar também é o Eduardo, reitero o lembrete! Bem como questiono: onde está Wellington Junior? O cara jogou bem todos os jogos em que entrou. Por que não tem mais chances?

Chance deu o André Luis ao barbeiro que não derrapou e mandou ver um frisado no cabelo do nosso Sagat que volta após suspensão de cabeça nova: ele jura que isso não se refere apenas ao penteado e que vai parar de reclamar da arbitragem. Tomara que isso seja verdade e que o time siga o exemplo dele.

E em se falando de exemplo, Geninho está fazendo a parte dele. Ao menos na fala está colocando o time pra frente, adotando postura ofensiva para recuperação fora de casa. Agora, time ofensivo, com o Geninho, aguardemos a escalação. Pra cima deles, Fogão!

E quem está querendo partir pra cima dos nosso adversários e finalizar sua história futebolística na milésima página de forma gloriosa é nosso eterno Túlio Maravilha. Confira apaixonada entrevista, onde ele revela que quer voltar a jogar no Glorioso e marcar seu milésimo gol e que está livre para vir depois de dezembro de 2008. Por tudo, passado e presente, eu topo! Vamos fazer história juntos novamente.

E, por falar em história, podemos estar reescrevendo a nossa nesse Brasileiro a partir dessa seqüência de jogos fora de casa. A mentalidade, ao menos no discurso, está correta: é melhor uma vitória do que dois empatas. Agora basta juntar a isto nosso hino - não podes perder, perder pra ninguém - e subir como um Foguete rumo ao topo!

SAN

K1

Nenhum comentário: