domingo, 13 de julho de 2008

Cheiro podre: e não é de peixe.

Incrível como sabemos entregar um jogo ganho.

Após um primeiro tempo arrasador, onde fizemos 2x0, conseguimos a façanha de deixar o Santos empatar. E não adianta reclamar que o segundo gol deles fora irregular: de fato o atacante deles estava em impedimento, mas se fazemos os gols que não poderiamos perder, como aquele do Jorge Henrique, cara-a-cara com o Fábio Costa, não precisamos reclamar ou ficar à mercê dos erros alheios.

A zaga andou falhando novamente e não foi apenas nos gols. Castillo também andou soltando uma bolas. Vanderlei chutando cruzado pra fora ao invés de tocar para o companheiro livre escorar e marcar aquele que seria nosso gol da vitória.

Vanderlei?

Pois é, também fiquei surpreso quando o vi relacionado. Mais ainda quando o vi entrando. Parece que vai ganhar sobrevida com o Ney Franco. Sei não. E o Alexsandro? Pelo que me consta são 7 atacantes no elenco agora. Será que não darão jeito? Wellington Paulista desencantou na última partida e marcou um golaço nessa: que volte à velha forma.

Resta saber o que faz um time deixar outro empatar, mesmo quando tem domínio do jogo. E o pior é que quando eles fizeram o primeiro deles eu tive aquela sensação de que ia feder.

Temia o pior, mas ao final, saimos da baixada santista com um empate medíocre, do nível do atual elenco.

Ou a diretoria contrata reforços, ou de fato iremos acompanhar o time do quase caindo. Incrível como a motivação e o poder psicológico são fatores determinantes: com este mesmo grupo estavamos chegando a tudo. Agora acompanharemos a tabela de ponta-cabeça.

Pro próximo jogo, contra o Ipatinga, no Engenhão, vamos lotar para empurrar o time para cima. Quem sabe não pega no embalo, engrena de vez e recuperamos para chegarmos em condições de disputar a Libertadores.

SAN

K1

Nenhum comentário: