segunda-feira, 30 de junho de 2008

Entra quem mesmo? A torcida!

A torcida já pede a cabeça do Geninho. De fato os resultados não tem sido nada expressivos. O fiasco de hoje apenas evidencia o que os mais sensíveis já notavam e apontavam nos jogos anteriores.

Mas colocando a cabeça no lugar e analisando a situação à Luz de nossa Estrela, vejamos:
  • Técnico melhor vai cobrar uma grana. Quem é que poderia vir? Não adianta trocar pra pior - como o que já fizemos e que acabou sendo comprovado neste jogo contra o Fluminense. Com o Cuca ganhamos do time titular 3x. Sem mais, muito menos menos.
  • O ataque está inoperante, o meio pouco cria, os volantes pouco mordem... estamos em um apagão onde quem faz a diferença se esconde em sua própria sombra e some no nada em que se tornou este time. Nem dá mais pra ver o vulto daquele escrete que começou bem o ano.

Será que a culpa é só do Geninho - que escala defensivamente e pede a contratação do Vanderlei? Será que a culpa é dos salários atrasados - que desmotivam? Será que a culpa é da diretoria - que contrata mal e tem péssima diplomacia com a torcida? Será que a culpa é da torcida - que comparece em pouco número e, presente, pouco apoia?

Muitas perguntas, a maioria das respostas fora do alcance de minha compreensão. A única coisa que posso dizer é que de tudo isso, nós, torcedores alvinegros, podemos mudar apenas uma realidade: a de nós mesmos, a da nossa torcida.

Chegou a hora de lotarmos os estádios e apoiar por amor ao Glorioso - independente da vitória, independente do treinador, independente da posição da tabela; com a certeza de nossas Glórias. É nessas horas que a Estrela mais precisa da gente para recuperar o seu brilho. Nós somos o brilho da Estrela Solitária. Cada um de nós é responsável por fazê-la brilhar.

Então dá uma polida em sua auto-estima alvinegra, tira a poeira de sua bandeira e vá apoiar incondicionalmente o Glorioso.

SAN

K1

Nenhum comentário: