terça-feira, 3 de junho de 2008

Porque sou Botafogo e não flamengo

Ex-aluno e amigo, o rubro-negro Bira gosta de deixar uns scraps me zoando, no intuito de tirar um sarro e ao mesmo tempo, mesmo que inconscientemente, enfraquecer este entusiasmo que tomou conta de todo e qualquer alvinegro que sente que estamos para reeditar nossos tempos áureos, onde não eramos páreo para ninguém. E, de fato, em termos de constância, já temos sido. Quem é que chegou mais nesses últimos anos? Título é consequência, é preciso ter paciência para não nos precipitarmos no abismo, pois quem almeja o céu também pode cair no inferno. A certeza do caminho é fundamental.

Mas voltemos ao que me motivou a escrever esta tabelinha de palavras e troca de idéias...

Rascunhou ele no meu orkut:
e ae brow como q tah??/te falei que teu botafogo num ia ganhar nada mais uma vez...mais um ano sem título!hahaha

Minha resposta segue a linha do que venho afirmando por aqui:

calma...

Primeiro porque ainda tem a sul-americana, segundo porque ainda tem o brasileiro e terceiro e mais importante: um clube não é feito só de títulos, uma paixão não é feita de recompensas, o valor não vem a qualquer custo.

Se fosse assim, torceria para o Flamengo, cujos maiores títulos foram na base do roubalheira, da manipulação ou da conveniente conivência do árbitro - e cujo único time que jogou de maneira decente foi o da época do Zico. O resto é repleto de Souzas e demais comparsas.

Eu gosto da beleza, do jogo bonito e isso a história do Glorioso está repleta. E tem muitos títulos também, inclusive os mundiais de ´58 e ´62. ;)

De fato, aos do passado se juntarão os do futuro, pois o presente é de ascensão. E para unir o passado glorioso ao futuro promissor é que conclamamos todos os alvinegros de espírito, nobre por excelência, a fazer esta ponte para caminharmos juntos rumo ao triunfo total.

Não tenho pressa, torço de alma por uma Estrela cujo brilho me aquece e que aos adversários cega para que não possam ver todo nosso resplendor: ser Botafogo é para poucos. Ser Botafogo é ser especial, é saber que ao fim o bem sempre vencerá o mal.

Muitos são os chamados, poucos os escolhidos.

SAN

K1

Nenhum comentário: