domingo, 22 de junho de 2008

"Não me lembro muito de penetração pelo meio" - alguém avisa pro Geninho que o André Lima sabe como se faz. E está negociável!

"concordo que a torcida queira resultado"

A chamada do vídeo é enganosa. O repórter ou se deixou levar pela retórica, sendo conivente, ou não entende nada de dialética mesmo.

Quando Geninho diz que "concordo que a torcida queira resultado" é apenas para emendar um rosário de desculpas incompententes, pois vejamos:

  • "eles [torcida] tem que entender que o momento não é propício, você procura no mercado e a gente tem procurado, a diretoria tem procurado... não adianta você trazer para cá um jogador igual ou inferior ao que você tenha, só para mostrar atividade..."

Alguém avisa pra ele que o André Lima está quase indo pro Internacional. Ou será que ele acha que nosso ataque está bem? Que André Lima é igual aos que nós temos? Peraí, momento não é propício? Tem momento para contratação no futebol globalizado de hoje? Tem vários campeonatos em fase final e jogadores sendo negociados. E melhor que Marcelinho, Adriano Felício e cia. tem aos montes por aí.

Por fim, lembro que ganhavamos e chegamos a todas as finais até aqui com esse time aí mesmo. Que faltava elenco, sim, faltava, mas não faltava aquela certeza de que estávamos engrenando. Essa certeza, pra mim, inexiste hoje em dia. Ficar lamentando pelo segundo jogo consecutivo que poder-se-ia ter enfiado uma goleada, não fosse a brilhante atuação do goleiro adversário é enaltecer os méritos alheios em demasia e pormenorizar por demais nossos erros.

  • "eu espero um Fluminense muito forte"

Vamos lá. Esta é mais uma frase de efeito retórico para amenizar qualquer preju que possa vir a acontecer no confronto - tática clássica de não menosprezar o adversário e se eximir de qualquer peso maior no caso de resultado negativo. Aqui gostaria de fazer algumas ressalvas:

  1. Vencemos o time titular do Fluminense 3x esse ano
  2. O time reserva tem sido o saco de pancadas do Brasileiro
  3. Não espere, resolva!
  4. Ponto positivo afirmar que o resultado de vitória interessa pela gente, não pela maneira que o adversário vem jogar contra a gente
  5. Ponto negativo afirmar que a vitória é importante devido aos dois últimos resultados negativos
  6. Vitória é sempre importante e apenas ela nos interessa
  • "não me lembro muito de penetração pelo meio"

Ressalto a lúcida análise do desempenho medíocre de nosso ataque, que viveu apenas das jogadas laterais e sofreu com jogadas paradas aquém do patamar qualitativo necessário. Alguém tem que relembrar ao Geninho como se f#%$# com o adversário: penetra pelo meio e mete lá no fundo. Chama o André Lima que ele te mostra como se faz Geninho!

  • "o pessoal do meio tem que chegar por trás... nós temos jogadores de qualidade para fazer essa penetração"

Eu não sei não. Há muito que não temos a gana de meter 5 sem tirar de dentro. Quando fazemos um gol parece que estamos satisfeitos, não partimos pra cima pra fazer barba, cabelo e bigode. Tá na hora de se impor e partir com tudo pra cima, pra dentro e de ladinho nos adversários.

Foi mal, mas é que tá f&%#$.

Quando acabo de ver o vídeo ainda vejo o thumbnail da era Cuca, com o título "Perdemos muita coisa, mas o principal a gente ganhou, que foi o jogo" - ai que saudades de quase ganhar o campeonato. Agora nem jogo estamos ganhando - estou alarmado porque enfrentamos apenas equipes medianas e/ou extremamente enfraquecidas.

Quem se salvou e mostrou postura de vencedor, que não se abala, foi o Carlos Alberto: "O torcedor tem sempre razão. Ele nos incentivou até quando foi paciente. Eles pagaram ingresso, e têm direito de vaiar e protestar. "

Vamos ver se a concordância leva a algum lugar. Porque o sinal de alerta, avisado pelo Geninho, já está ligado há mais tempo. Eles é que, a julgar pelas imagens descontraídas e piadas internas - Alessandro zoar o WP pelo jejum, só porque descontou na derrota contra o Inter é de lascar! - não estou se tocando que não estamos mais tropeçando, estamos levando uma rasteira no início do campeonato - e não temos Libertadores para nos desculpar.

Só uma reflexão: é esse time aí que vai disputar a Sul-Americana? Tem certeza? Estarei em todos os jogos, apoiando de coração, mas algo me diz que precisamos de reforços urgente e não tem essa de "melhor momento": a hora é agora, ó Botafogo acorda, o topo é nosso lugar.

SAN

K1

Nenhum comentário: