terça-feira, 24 de junho de 2008

A genialidade cria, a mediocridade copia - e mal!

A música criada por nós, integrantes da Constelação Gloriosa CF3 e a galera de JPA, quando iamos todos na caravana para Sampa - "Vamos simbora pro Engenhão: TORCER! GRITAR! É CAMPEÃO!" - está sendo cantada pela T.O. Loucos que se apropriou dela, mudando apenas seu final para um 'comum' "Vibrar pelo Fogão!".

Além de terem ouvido a versão original e ter dito que pegava - à época -, agora afirmam que "Essa música ai não tem nada a ver com a versão do Morumbi. Uma coisa eh uma coisa outra coisa eh outra coisa!!!!! Uma Música eh a do Morumbi outra Música eh a do Pólo Aquático(Acho q foi ali que surgiu). Uma não exclui a outra. E ninguem tah mudando música de ninguem aqui. Pois a versão original "Beber , cair e levantar" ateh aonde sei ninguem fez aqui não!!!"

Em outro post - esse mais panos quentes - afirmam não querer a autoria: também pudera. Temos posts confirmando nosso pioneirismo cronológico. E a semelhança é tamanha que ninguém cairia nessa lábia de malandro por muito tempo.

Esta retórica que distorce a realidade choca a quem está habituado a conviver com alvinegros que prezam a Ética, o Respeito e a Atitude.

Fazer uma versão da original criada aqui pelos membros da CG e até fazer menção dizendo que se inspiraram, mas resolveram fazer a deles é até aceitável. Digo até porque não entendo porque não cantar todo mundo a mesma música, só porque não foi 'criada' por eles - mesmo tendo dito que 'pegava'?

Mas fazer uma cópia, mudando apenas as palavras finais, tendo início idêntico e ainda afirmar que uma nada tem a ver com a outra é o cúmulo da cara-de-pau e falta de ética, de respeito e de atitude e em nada se assemelham à estirpe alvinegra, que de berço enverga uma alma nobre e brilhante como o brilho da Estrela que nos conduz.

Lamentável atitude de quem parece que está desesperado em repetir o sucesso de lançar um novo 'Ngn Cala', mesmo às custas de um plágio e apropriação de idéias alheia - onde fica a máxima de torcer pelo Botafogo? Onde fica a diplomacia e o respeito entre os movimentos?

Fator psicológico é diferencial da versão original.

Não considero a versão/plágio da Loucos correta devido ao estímulo psicológico: não agrega muito a não ser uma nova melodia - que fomos nós que introduzimos também -, pois repete o mesmo disco, sem somar o fator confiança emocional que tanto falta ao nosso time - presente na nossa versão.

A versão original, que a gente da Constelação Gloriosa mandou no microônibus da caravana, tem o fator motivador que o time precisa para combater o combalido lado psicológico - se alguém aqui quiser debater ao nível psicológico-filosófico estou à disposição. E se não houver debate possível, acreditem ao menos nisto que estou lhes dizendo: a original mexe mais com a libido combalida do time.

Notem que estou aqui fazendo apenas apologia ao resultado almejado. Foquemos no que é importante: ter o melhor grito de apoio - e nisto o quesito psicológico faz toda diferença.

Fica aqui o convite à reflexão. E a certeza de que continuaremos dando ao Botafogo o que ele precisa e não o que achamos que é bacana,

SAN

K1

Nenhum comentário: